Página inicial > Últimas Notícias > Proex promove ciclo de palestra sobre mosquito Aedes Aegypti

Proex promove ciclo de palestra sobre mosquito Aedes Aegypti

• Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2016, 00h00
  • Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2016, 00h00

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Pará convida toda a comunidade acadêmica e o público em geral para participar da primeira palestra sobre o mosquito Aedes Aegypti, nesta quinta-feira, 7 de abril de 2016, no auditório do Centro de Convenções Benedito Nunes, às 9 h.  A palestra faz parte de um ciclo de debates a ser realizado em parceria com o Instituto Evandro Chagas durante o ano de 2016.

Palestrante -  O ministrante da primeira palestra será o pesquisador em Saúde Pública do Instituto Evandro Chagas, Joaquim Neto, com experiência na área de Zoologia e ênfase em Entomologia de Vetores de Arbovírus. Possui graduação em Biologia Bacharelado Modalidade Biológica pela Universidade Federal do Pará (2004), mestrado em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários pela Universidade Federal do Pará (2007) e doutorado em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários pela Universidade Federal do Pará (2013).

As palestras fazem parte da Campanha Nacional contra o Aedes Aegypti, do Ministério da Educação.

Na UFPA, a campanha iniciou-se em 15 de fevereiro deste ano. Com a instituição de uma comissão formada por representantes da Universidade Federal do Pará, da Secretaria Estadual de Saúde do Pará (Sespa), da Prefeitura de Belém, do Hospital Universitário João de Barros Barreto, do Instituto Evandro Chagas, do Diretório Central do Estudantes e dos Centros Acadêmicos.

Certificado- Os participantes vão receber certificados com horas. As palestras seguem até o mês de dezembro de 2016 e objetivam conscientizar e informar a população sobre os cuidados necessários para impedir a proliferação do agente transmissor de Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Palestra sobre o mosquito Aedes Aegypti
Data: 7 de abril de 2016