Página inicial > Últimas Notícias > CoAcess oferta curso sobre Braille

CoAcess oferta curso sobre Braille

Na semana de 22 a 26 de maio de 2023, foi realizado o curso de Braille no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas – IFCH. O curso é uma realização do Programa Rede de Saberes, organizada pela Divisão de Tecnologia Assistiva e Braille – DTAB, vinculada à Coordenadoria de Acessibilidade -CoAcess, da Superintendência de Assistência Estudantil - SAEST/UFPA. Foi voltado à Estudantes, Professores, Educadores da comunidade interna e externa à UFPA, onde teve por objetivo, capacitar os participantes na aprendizagem do sistema Braille. De acordo com a fala do professor Jordan França técnico revisor Braille e um dos ministrantes do curso “Em meio a tantas tecnologias assistiva e softwares leitores de tela, o sistema Braille ainda continua sendo uma das ferramentas mais efetiva para leitura e escrita do estudante com deficiência visual”. Deste modo, a importância de iniciativas como esta que disseminam o conhecimento da temática para outros facilitadores da inclusão.

• Publicado: Segunda, 17 de Julho de 2023, 03h17
  • Última atualização em Segunda, 17 de Julho de 2023, 03h17