Página inicial > Últimas Notícias > CoAcess apresenta “Vamos falar sobre vivências no Autismo”

CoAcess apresenta “Vamos falar sobre vivências no Autismo”

No dia 11/05/2023 aconteceu o evento “Vamos falar sobre vivências no Autismo”, realizado por discentes com TEA da UFPA, com apoio da CoAcess (SAEST/UFPA) por meio da Divisão de Atendimento a discentes com Transtorno do Espectro do Autismo e Deficiência Intelectual (DTEADI).

O evento contou com a participação de 10 discentes de diferentes cursos (arquitetura, ciências sociais, cinema e audiovisual, psicologia, biotecnologia, letras-alemão, ciências da computação e direito) que responderam às perguntas realizadas pela comunidade universitária sobre quais dúvidas/questionamentos tinham sobre as vivências destes(as) na Universidade.

Ao longo da semana que antecedeu ao evento, as perguntas foram filtradas e organizadas em 6 eixos temáticos: Espectro, Barreiras e desafios, Relações interpessoais, Currículo/ensino e metodologias, Espaços e serviços e Mercado de Trabalho.

O evento foi fomentado durante a realização do projeto BATE-PAPO ATÍPICO, um grupo de apoio terapêutico a discentes com TEA e DI da UFPA. O projeto acontece com encontros mensais e tem como objetivo estimular a protagonização e a participação destes(as) na universidade, focando em suas competências, habilidades e autonomia.

• Publicado: Terça, 23 de Mai de 2023, 11h30
  • Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2023, 11h30