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UFPA convoca estudantes do cadastro de reserva do Auxílio Inclusão Digital-Modalidade II

 

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), em acordo com o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), instituído pelo Decreto Nº 7.234/2010 e complementado pelo Decreto Nº 7.416/2010, torna público a convocação de discentes deferidos (as)  na Modalidade II, os quais se encontram no CADASTRO DE RESERVA do EDITAL Nº 06/2020 RETIFICADO – SAEST/UFPA Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital, voltado à concessão de Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital a discentes da Universidade Federal do Pará em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que trata da concessão de auxílio financeiro (Auxílio TIC/2020), no valor de R$1.200,00 (um mil e duzentos reais) em parcela única, para aquisição de equipamento (notebook, desktop, all-in-one ou tablet) que possibilite o acesso à internet. Serão destinados 600 auxílios no total. Não é permitido segundo o edital a compra de celular smartphone.

Os critérios desta convocação dar-se-ão, considerando o definido no CAPÍTULO II – DAS MODALIDADES.  Art. 3º. Serão concedidos auxílios da Modalidade I em número definido pelo Ministério da Educação para a UFPA e 3.500 (três mil e quinhentos) auxílios na Modalidade II, observadas a seguinte ordem de prioridade:

  1. Discentes em vulnerabilidade socioeconômica que constam do cadastro da SAEST e recebem algum auxílio ou serviço;
  2. Discentes em vulnerabilidade socioeconômica que constam do cadastro de Reserva da SAEST;
  3. Discentes que não constam do cadastro da SAEST, mas ingressaram na UFPA por meio da cota Escola/Renda;
  4. Demais discentes.

§ 1º. Pelo menos 10% dos auxílios da Modalidade II serão destinados prioritariamente a discentes Indígenas, Quilombolas, Ribeirinhos e Extrativistas.

§ 2º. Pelo menos 3% dos auxílios da Modalidade II serão destinados prioritariamente aos discentes do Ensino Médio e Ensino Fundamental. § 3º. Pelo menos 10% dos auxílios da Modalidade II serão destinados prioritariamente a discentes da pós-graduação stricto sensu.

Assim, baseado no CAPÍTULO III – DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO - Art. 4º. Será considerado (a) apto (a) a participar do processo seletivo, nas Modalidades I e II, o (a) candidato (a) que preencher cumulativamente as seguintes condições: I. Estar regularmente matriculado em curso presencial que esteja promovendo atividade curricular remota emergencial.

Lista com convocados (as) – Para acessar a lista com convocados (as), deve-se clicar em " Lista final da Modalidade II", em seguida clicar em " Cadastro de Reserva" e após, clicar em " Alunos convocados NOVOS" Acesse lista  clic aqui.

Os discentes que constam na lista, deverão, no período de 10 a 20/02/2021, proceder da seguinte forma:

Inserir no endereço eletrônico sigaest.ufpa.br os documentos conforme o CAPÍTULO VI – DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO. Art. 10. Os Auxílios das Modalidades I e II serão distribuídos entre os (as) candidatos (as) obedecendo à ordem de classificação final, observada a ordem de prioridade decorrente da análise do perfil socioeconômico realizada pela SAEST/UFPA; Art. 11. A verificação das informações socioeconômicas apresentadas pelos discentes com cadastro no SIGAEST, será realizada com base nos indicadores, pontuação e pesos descritos e estabelecidos no Edital do Programa Permanência/2020 vigente e já avaliados pela equipe da SAEST e no Art. 12.

A classificação dos discentes, ainda sem cadastro no SIGAEST, será realizada com base nos indicadores, pontuações e pesos descritos no Edital do Programa Permanência/2020 vigente.

Com atenção ao CRONOGRAMA DE ANÁLISE DA CONVOCAÇÃO DO CADASTRO DE RESERVA.

ETAPA

PERÍODO

Publicação da chamada

10/02/2021

Inserção dos documentos no SIGAEst

10 a 20/02/2021

Análise socioeconômica

10/02 a 06/03/2021

Resultado preliminar

08/03/2021

Recursos

48h após resultado preliminar

Avaliação dos recursos

Até 11 a 16/03/2021

Resultado final

Até 17/03/2021

Habilitação (cadastro de dados bancários no SIGAEst)

17 a 23/03/2021

 

Acesse lista com convocados (as)  

Acesse lista de documentos para envio  CLIQUE AQUI

Acesse Edital 06/2020 SAEST/UFPA

 

Serviço:

Chamada Cadastro de Reserva do Auxilio Inclusão Digital-Modalidade II

Inserção de documentos no SIGAEST- 10 a 20 fevereiro de 2021

Informações: email:  saestcie@ufpa.br

 

 

  • Publicado: Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 07h39
  • Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 03h57
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