UFPA convoca estudantes do cadastro de reserva do Auxílio Inclusão Digital-Modalidade II
A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), em acordo com o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), instituído pelo Decreto Nº 7.234/2010 e complementado pelo Decreto Nº 7.416/2010, torna público a convocação de discentes deferidos (as) na Modalidade II, os quais se encontram no CADASTRO DE RESERVA do EDITAL Nº 06/2020 RETIFICADO – SAEST/UFPA Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital, voltado à concessão de Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital a discentes da Universidade Federal do Pará em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que trata da concessão de auxílio financeiro (Auxílio TIC/2020), no valor de R$1.200,00 (um mil e duzentos reais) em parcela única, para aquisição de equipamento (notebook, desktop, all-in-one ou tablet) que possibilite o acesso à internet. Serão destinados 600 auxílios no total. Não é permitido segundo o edital a compra de celular smartphone.
Os critérios desta convocação dar-se-ão, considerando o definido no CAPÍTULO II – DAS MODALIDADES. Art. 3º. Serão concedidos auxílios da Modalidade I em número definido pelo Ministério da Educação para a UFPA e 3.500 (três mil e quinhentos) auxílios na Modalidade II, observadas a seguinte ordem de prioridade:
- Discentes em vulnerabilidade socioeconômica que constam do cadastro da SAEST e recebem algum auxílio ou serviço;
- Discentes em vulnerabilidade socioeconômica que constam do cadastro de Reserva da SAEST;
- Discentes que não constam do cadastro da SAEST, mas ingressaram na UFPA por meio da cota Escola/Renda;
- Demais discentes.
§ 1º. Pelo menos 10% dos auxílios da Modalidade II serão destinados prioritariamente a discentes Indígenas, Quilombolas, Ribeirinhos e Extrativistas.
§ 2º. Pelo menos 3% dos auxílios da Modalidade II serão destinados prioritariamente aos discentes do Ensino Médio e Ensino Fundamental. § 3º. Pelo menos 10% dos auxílios da Modalidade II serão destinados prioritariamente a discentes da pós-graduação stricto sensu.
Assim, baseado no CAPÍTULO III – DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO - Art. 4º. Será considerado (a) apto (a) a participar do processo seletivo, nas Modalidades I e II, o (a) candidato (a) que preencher cumulativamente as seguintes condições: I. Estar regularmente matriculado em curso presencial que esteja promovendo atividade curricular remota emergencial.
Lista com convocados (as) – Para acessar a lista com convocados (as), deve-se clicar em " Lista final da Modalidade II", em seguida clicar em " Cadastro de Reserva" e após, clicar em " Alunos convocados NOVOS" Acesse lista clic aqui.
Os discentes que constam na lista, deverão, no período de 10 a 20/02/2021, proceder da seguinte forma:
Inserir no endereço eletrônico sigaest.ufpa.br os documentos conforme o CAPÍTULO VI – DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO. Art. 10. Os Auxílios das Modalidades I e II serão distribuídos entre os (as) candidatos (as) obedecendo à ordem de classificação final, observada a ordem de prioridade decorrente da análise do perfil socioeconômico realizada pela SAEST/UFPA; Art. 11. A verificação das informações socioeconômicas apresentadas pelos discentes com cadastro no SIGAEST, será realizada com base nos indicadores, pontuação e pesos descritos e estabelecidos no Edital do Programa Permanência/2020 vigente e já avaliados pela equipe da SAEST e no Art. 12.
A classificação dos discentes, ainda sem cadastro no SIGAEST, será realizada com base nos indicadores, pontuações e pesos descritos no Edital do Programa Permanência/2020 vigente.
Com atenção ao CRONOGRAMA DE ANÁLISE DA CONVOCAÇÃO DO CADASTRO DE RESERVA.
ETAPA |
PERÍODO |
Publicação da chamada |
10/02/2021 |
Inserção dos documentos no SIGAEst |
10 a 20/02/2021 |
Análise socioeconômica |
10/02 a 06/03/2021 |
Resultado preliminar |
08/03/2021 |
Recursos |
48h após resultado preliminar |
Avaliação dos recursos |
Até 11 a 16/03/2021 |
Resultado final |
Até 17/03/2021 |
Habilitação (cadastro de dados bancários no SIGAEst) |
17 a 23/03/2021 |
Acesse lista com convocados (as)
Acesse lista de documentos para envio CLIQUE AQUI
Acesse Edital 06/2020 SAEST/UFPA
Serviço:
Chamada Cadastro de Reserva do Auxilio Inclusão Digital-Modalidade II
Inserção de documentos no SIGAEST- 10 a 20 fevereiro de 2021
Informações: email: saestcie@ufpa.br
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