Página inicial > Últimas Notícias > Jornada de Extensão recebe a Feira da Agricultura Familiar nesta quarta

Jornada de Extensão recebe a Feira da Agricultura Familiar nesta quarta

• Publicado: Quarta, 11 de Novembro de 2015, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 11 de Novembro de 2015, 00h00

O Complexo do Vadião, no Campus Básico da Universidade Federal do Pará (UFPA) vai receber, nesta quarta-feira, 11, a 3ª Feira da Agricultura Familiar. O evento ocorre a partir das 08h da manhã. A programação faz parte da 18ª Jornada de Extensão Universitária.

Produtores em agricultura familiar de vários municípios do Estado como Barcarena, Abaetetuba, Acará, Castanhal, Irituia, Santa Bárbara e Castanhal vão trazer o que têm de melhor em frutas, verduras e hortaliças. Também não vão faltar os tradicionais galinha caipira, goma de mandioca, feijão da colônia, castanha, mel, farinha de mandioca e de tapioca. Bolos de macaxeira e café vão ser vendidos para quem quiser fazer o lanche na feira.

A Feira surgiu da parceria entre cooperativas de trabalhadores rurais em agricultura familiar e a Pró- Reitoria de Extensão (Proex). O objetivo é incentivar a participação dos produtores no Programa de Aquisição de Alimentos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) na modalidade de Compra Institucional para o fornecimento de gêneros alimentícios para o Restaurante Universitário.

Histórico - A primeira edição da Feira foi realizada no dia 11 de setembro deste ano, e foi um sucesso! A procura por alimentos orgânicos com preços mais acessíveis foi grande, e teve gente que saiu com sacolas cheias . A segunda edição, realizada no dia 2 de outubro, repetiu o bom desempenho, atraindo centenas de pessoas para o Complexo Vadião. Desta vez, os produtos do tradicional almoço do Círio foram o destaque da Feira.

Assista aqui o vídeo da Feira da Agricultura Familiar

Serviço:
3ª Feira da Agricultura Familiar na UFPA
Data: 11 de novembro de 2015
Hora: 8:00h
Local: Complexo do Vadião - Campus Básico da UFPA.

Texto: Assessoria Comunicação / Proex
Foto: Alexandre Moraes / Adolfo Lemos