Página inicial > Últimas Notícias > Proex convoca 46 candidatos do cadastro de reserva do Auxílio Permanência

Proex convoca 46 candidatos do cadastro de reserva do Auxílio Permanência

• Publicado: Sexta, 06 de Novembro de 2015, 00h00
  • Última atualização em Sexta, 06 de Novembro de 2015, 00h00

A relação dos selecionados em terceira chamada do cadastro de reserva para o Auxílio Permanência e Moradia 2015 foi divulgada na tarde desta sexta-feira (6). A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) convocou 46 candidatos da lista de espera para o Auxílio Permanência. Deste total, 22 são candidatos novos e 24 são da renovação do auxílio.

Essa é a terceira vez que a Diretoria convoca candidatos a partir do cadastro de reserva. O resultado com a lista dos selecionados pode ser acessado, clicando aqui. Os estudantes terão até o dia 17 de novembro para realizar a habilitação no Programa.

Habilitação - Os candidatos selecionados devem realizar a habilitação até as 17 horas do dia 17 de novembro de 2015. Esse período não será prorrogado e quem perder o prazo será desclassificado. Os novos candidatos devem cadastrar, no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST, os dados de sua conta bancária, lembrando que serão aceitas somente conta corrente ativa no nome do próprio contemplado. Os candidatos de renovação somente deverão apresentar dados da conta, caso tenham mudado de domicílio bancário.

Auxílio - Para os selecionados a partir do cadastro de reserva não há pagamento de retroativo, ou seja, serão disponibilizadas 09 parcelas do auxílio, com início em novembro de 2015 até julho de 2016. Para o Auxílio Permanência, que custeia despesa com transporte, alimentação, material didático-pedagógico, o valor é de R$ 350,00. O Programa é destinado a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

No processo seletivo atual, foram disponibilizados 1.920 auxílios, 300 a mais que em 2014. Desse total, 1.570 são destinados para a modalidade permanência; e 350 para a modalidade moradia. Na primeira chamada do cadastro de reserva foram convocados mais 102 candidatos, na segunda mais 33, e nesta última, 46 foi o número de convocados. No cadastro de reserva os candidatos estão relacionados por ordem de classificação, considerando a pontuação e os critérios de desempate. Eles são convocados sempre que há desistências ou cancelamentos dos auxílios de outros estudantes.

Informações pelo fone: (91) 3201-7346

Texto: Assessoria de Imprensa da Proex