Página inicial > Últimas Notícias > Assistência Estudantil oferece vagas gratuitas para Cursos de Língua Estrangeira

• Publicado: Segunda, 20 de Julho de 2015, 00h00
  • Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2015, 00h00

O PROLINGUAS - Projeto de Acesso a Cursos de Línguas Estrangeiras, vinculado ao Programa de Apoio Pedagógico (PROAP) da Pró-Reitoria de Extensão, vai oferecer 180 novas vagas em cursos livres de línguas estrangeiras com: inglês, francês espanhol, no intuito de melhorar o nível de proficiência e outra língua, além de apoiar a melhoria do desempenho acadêmico dos estudantes da universidade. Deve participar do processo seletivo, somente discente em primeira graduação com matrículas ativas.

Terão prioridade às vagas ofertadas, àqueles estudantes que já são assistidos por algum dos auxílios do Programa Permanência, porém, estudantes cotistas e não cotistas também podem participar, desde que possuam renda familiar bruta de até três salários mínimos. É importante que os candidatos estejam atentos a todos os critérios e documentos exigidos pelo projeto, para isso é fundamental a leitura do edital antes das inscrições serem realizadas. Para ter acesso ao edital, clique aqui. As inscrições poderão ser feitas até o dia 07 de agosto de 2015.

As 180 vagas estão distribuídas em 3 idiomas, sendo 30 para espanhol, 30 para francês e 120 para inglês. Para essa edição, foram acrescentadas mais 50 vagas para o curso de língua inglesa. Essa distribuição de vagas, tem como referência a demanda em edições anteriores. Além da vaga gratuita, os discentes selecionados também recebem um auxílio financeiro (em parcela única) para a aquisição do material didático utilizado no curso.

Inscrição - As inscrições estão abertas até as 17h do dia 07 de agosto. Os interessados devem acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST e realizar preenchimento completo do questionário socioeconômico e anexar a sua documentação. Quem não realizar esses procedimentos será automaticamente eliminado.

Alerta - Solicitamos a todos os candidatos a lerem o edital, tendo em vista novas regras e procedimentos.

O Projeto - O PROLINGUAS consiste em uma ação de apoio pedagógico aos discentes da UFPA em situação de vulnerabilidade socioeconômica, coordenada pela Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE) da Proex, em parceria com Casa de Estudos Germânicos (CEG), Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (FALEM) e Cursos Livres de Língua Estrangeira (CLLE) do Instituto de Letras e Comunicação (ICL). Tem como objetivo melhorar o desempenho acadêmico dos estudantes da universidade ampliando o seu nível de conhecimento em outros idiomas, bem como a internacionalização da UFPA.

Serviço

Programa de Apoio Pedagógico: Projeto de Acesso às Cursos de Línguas Estrangeiras

Programa Permanência – Modalidade Acesso às Línguas Estrangeiras

Inscrições para novos bolsistas: até as 17h do dia 07 de agosto