Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Cursos de Nivelamento da Aprendizagem realiza inscrições

Programa de Cursos de Nivelamento da Aprendizagem realiza inscrições

• Publicado: Terça, 30 de Junho de 2015, 00h00
  • Última atualização em Terça, 30 de Junho de 2015, 00h00

Estão abertas as inscrições para o segundo semestre de aulas presenciais do Programa de Cursos de Nivelamento da Aprendizagem (PCNA) que oferta aulas nas disciplinas Matemática Elementar, Química Elementar e Física Elementar para estudantes dos cursos de Engenharia da Universidade Federal do Pará (UFPA). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até as 18h do dia 8 de julho, por meio de preenchimento de formulário on-line, disponível aqui.

PCNA 2015 2º Semestre – As aulas serão realizadas no período de 3 a 21 de agosto, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.  Os alunos receberão material apostilado e contarão com suporte de recursos disponibilizados em plataforma virtual (MOODLE). O curso poderá ser contabilizado como carga horária de atividades complementares e é lecionado por discentes do Instituto de Tecnologia (ITEC/ UFPA), que atuam como monitores sob a orientação de técnicos e docentes responsáveis pela condução do programa.

Qualificação – As atividades do PCNA visam fortalecer a formação em ciências básicas dos discentes de graduação do ITEC, de modo a proporcionar melhor desempenho acadêmico, bem como garantir a integralização curricular em tempo hábil e, principalmente, um processo de ensino aprendizagem, mais efetivo que leve a maior qualidade na formação do profissional formado na Universidade.

Parcerias - O PCNA tem coordenação geral do professor Alexandre Guimarães Rodrigues e conta com forte apoio institucional das Pró-Reitorias de Extensão (Proex), que é a principal mantenedora por meio da Diretoria de Assistência Estudantil (DAIE), e de Ensino de Graduação (Proeg), da direção do ITEC, além de contar com grande sinergia do Projeto Newton e da Assessoria de Educação a Distância da UFPA (AEDI).

O PCNA foi criado em 2011 e, até hoje, já alcançou resultados muito positivos no combate à evasão e reprovação no ITEC, que atingia 60% antes do início das atividades do projeto. Com um impacto positivo, o programa diminuiu em até 60,3% a evasão de graduação, comparativamente aos que não cursaram o PCNA.

Para outras informações sobre o PCNA, basta acessar o site do ITEC ou ligar para os números (91) 3201-8888, 3201-8882, ou entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Inscrições abertas para o Programa de Cursos de Nivelamento da Aprendizagem (PCNA)
Estudantes dos cursos de Engenharia da UFPA podem realizar sua inscrição até as 18h do dia 8 de julho, por meio de preenchimento de formulário on-line.
Outras informações pelos fones (91) 3201- 8888/ 3201 – 8882 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto: Rafael Rocha – Assessoria de Comunicação da UFPA