Página inicial > Últimas Notícias > Resultado final do Auxílio Permanência e Moradia

Resultado final do Auxílio Permanência e Moradia

• Publicado: Quarta, 22 de Julho de 2015, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 22 de Julho de 2015, 00h00

Já está disponível o resultado final do Auxílio Permanência e Moradia. A relação com o nome dos estudantes contemplados foi publicada nesta quarta-feira (22) pela Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), e já inclui o resultado dos pedidos de recurso para revisão da avaliação preliminar. Acesse o resultado final.

O sistema registrou 300 solicitações de recurso. Destas, 83 foram avaliadas como pertinentes e os discentes foram deferidos.

Deferidos X Contemplados

Foram disponibilizados 1.920 auxílios, sendo 1.570 para a modalidade permanência e 350 para a modalidade moradia, 40% desse total foi reservado a novos candidatos e 60% a candidatos em renovação e assistidos pelo auxílio Emergencial. Mesmo com o aumento no número de auxílios ofertados este ano, 300 a mais em relação ao ano passado, a demanda continua superior. Desta forma, nem todos os estudantes deferidos serão contemplados. A definição de quem foi contemplado com o recurso financeiro se deu pela classificação por pontos. Os critérios adotados para se chegar a essa pontuação estão detalhados no edital de seleção.

Cadastro de Reserva

Será constituído um cadastro de reserva com os candidatos deferidos, porém não contemplados com o quantitativo de auxílios ofertados. Esses poderão receber o auxílio, caso haja desistências ou cancelamentos. Além da possibilidade de terem acesso a outros benefícios da Assistência e Integração Estudantil. No cadastro de reserva os candidatos estão relacionados por ordem de classificação, considerando a pontuação e os critérios de desempate.

Habilitação

No período de 27 de julho a 7 de agosto os candidatos novos, devem cadastrar no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST os dados de sua conta bancária, lembrando que serão aceitas somente conta corrente ativa no nome do próprio contemplado. Quem ainda não possui conta bancária e reside em Belém, deve solicitar a DAIE/Proex o encaminhamento para abertura de conta. Os discentes de renovação, somente deverão apresentar dados bancários, caso tenham mudado de domicilio bancário.

A Diretoria ressalta que a responsabilidade pela inserção correta dos dados bancários no SIGAEST é do próprio candidato. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o candidato não terá direito a pagamento retroativo.

No caso especifico dos estudantes indeferidos por acúmulo de bolsas/auxílios, e que após a análise dos recursos foram deferidos para receber o auxílio devem, também no período de 27 de julho a 7 de agosto, anexar no sistema um documento emitido pela instituição da qual recebia o auxílio ou bolsa, que comprove o encerramento definitivo de seu vínculo, nessa deverá constar carimbo e assinatura do responsável institucional.

Candidatos do cadastro de reserva não devem fazer a habilitação.

É importante destacar que os discentes que foram comtemplados com o auxílio moradia (novos e de renovação) devem no SIGAEST anexar a cópia do Contrato de Aluguel registrado em cartório e recibos de pagamentos no prazo de 60 dias após o recebimento da primeira mensalidade do auxílio, sob pena de ter o auxílio cancelado.

Serviço:

Programa Permanência 2015: Modalidades Auxílio Permanência e Moradia