Página inicial > Últimas Notícias > Proex convoca comunidade acadêmica para combater Aedes Aegypti

Proex convoca comunidade acadêmica para combater Aedes Aegypti

• Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2016, 00h00
  • Última atualização em Sexta, 12 de Fevereiro de 2016, 00h00

Em parceria com o Ministério da Educação e o Fórum Nacional de Pró-reitores de Extensão - (Forproex), a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Pará vai realizar na próxima segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016, no Auditório da Secretaria Geral - SEGE, às 9h30, a primeira reunião para a construção coletiva de um projeto de intervenção contra o mosquito Aedes Aegypti no campus da UFPA.

Objetivo - O objetivo é fazer uma articulação de ações com as redes públicas de educação e saúde para que promovam o enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti. A atividade é resultado de reunião convocada pelo Ministério da Educação, ocorrida no dia 2 de fevereiro de 2016, em Brasília, no auditório do Ministério da Educação (Mec), em que participaram o Ministério da Saúde, universidades e institutos federais, hospitais universitários, Empresa Brasileira de Hospitais Universitários e o Fórum de Pró-reitores de Universidades Públicas (Forproex). A reunião aprovou a adesão à campanha do Governo Federal de combate ao mosquito da dengue.

Força tarefa- A Universidade Federal do Pará foi representada pelo Pró-Reitor de Extensão, professor Fernando Arthur Neves, presidente do Forporex, que assumiu o compromisso de contribuir com a construção de ampla mobilização para o enfrentamento e eliminação do mosquito em Belém.

“Estamos chamando vários órgãos e entidades das áreas da educação e saúde para formarmos uma força tarefa de enfrentamento ao mosquito e suas consequências danosas à saúde pública, mas acreditamos que isso só é possível com apoio e compromisso de todos, por isso estamos convocando esta reunião para darmos início à empreitada de eliminação do mosquito”, afirma o pró-reitor.

Acesse aqui o site da campanha de combate ao mosquito.

Reunião de construção de ações de combate ao mosquito da dengue na UFPA
Data: 15 fevereiro 2016
Horário: 09:30h
Local Auditório da Secretaria Geral SEGE – Prédio Reitoria 2º andar.

Mais informações aqui.

Texto: Assessoria de Comunicação Proex