Página inicial > Últimas Notícias > 4ª Feira da Agricultura Familiar oferta produtos saudáveis e naturais

4ª Feira da Agricultura Familiar oferta produtos saudáveis e naturais

• Publicado: Quinta, 03 de Dezembro de 2015, 00h00
  • Última atualização em Quinta, 03 de Dezembro de 2015, 00h00

Sucesso de público, a Feira da Agricultura Familiar na UFPA já está se tornando uma tradição. De Barcarena vem o abacaxi; São Miguel do Guamá traz hortaliças; Irituia vem com polpas e frutas; Santa Maria oferece o mel; Augusto Corrêa tem a farinha de mandioca; o jambu e o tucupi chegam de Barcarena; Santa Bárbara e Santa Isabel trazem verduras frescas. Produtos naturais, de qualidade e com preços acessíveis. A quarta edição  da Feira ocorre nesta sexta-feira, 04 de dezembro, a partir das 7:30h, no complexo do Vadião.

Novidades – A 4ª Feira da Agricultura Familiar, além dos gêneros alimentícios, vai ofertar mudas de plantas. Os visitantes vão poder adquirir vasos com babosa, pés de pimenta e várias espécies próprias, tanto para o cultivo como para fins de ornamentações. E para quem quiser fazer um lanche, haverá a opção de bolo de macaxeira com café.

Teatro na Feira - os frequentadores da feira terão a oportunidade de assistir ao espetáculo teatral “Manga”, encenado pela artista Luiza Prias. O espetáculo aborda a importância do consumo de alimentação saudável e alerta sobre as consequências do uso de produtos transgênicos.

Compra direta - Os produtores participantes da Feira da Agricultura Familiar já estão se preparando para participar da modalidade de Compra Institucional para o fornecimento de gêneros alimentícios para os Restaurantes Universitários da Universidade Federal do Pará.  O edital norteador do processo deve ser lançado no mês de janeiro de 2016. Em breve, o cardápio do restaurante estará recheado de produtos saudáveis, oriundos de programas de Agricultura Familiar de diversos municípios do Estado do Pará.

A Feira de Agricultura Familiar faz tanto sucesso entre os agricultores do interior paraense, que uma produtora rural do município de Irituia fez até um poema para o evento. Acesse aqui.

Serviço:
4ª Feira da Agricultura Familiar da UFPA