Página inicial > Últimas Notícias > Bolsistas de Extensão participam de Acão Global Sesi

Bolsistas de Extensão participam de Acão Global Sesi

• Publicado: Terça, 09 de Junho de 2015, 00h00
  • Última atualização em Terça, 09 de Junho de 2015, 00h00

Estudantes da Universidade Federal do Pará que partcicipam de projetos e programas de Extensão Univarsitária tiveram a oportuniddae de colocar em prática a aprendizagem que adquirem na sala de aula durante  a Ação Global Sesi ocorrida no dia 31 de maio de 2015. A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFPA, por meio da Diretoria de Programa e Projetos (DPP) levou diversos serviços ofertados à população que compareceu ao evento.

Entre os projetos de Extensão presentes no stand da UFPA estava o coordenado pela professora Luiza Margareth Carneiro da Faculdade de Nutrição da UFPA, intitulado Saúde e Nutrição dos Ribeirinhos. Durante o atendimento o público recebeu orientação sobre os dez passos para a alimentação saudável e a verificação do percentual de gordura no corpo. Para a bolsista do projeto, Lourena Almeida, a participação no Ação Global permite exercitár o conhecimento adquirido  durante o curso. “ Esta atividade é uma boa oportunidade para estendermos nossos conhecimentos para o público de fora da Universidade”, afirma  a estudante.

Parceria- A Escola Estadual de Ensino Médio Profissionalizante Francisco da Silva Nunes, em uma parceria com a Diretoria de Projetos da Proex dispôs diversos serviços com alta procura pelo público. O seviço de Podologia foi um dos mais  disputados. Além deste, também foram ofertados   orientação em vigilância sanitária, com esclarecimentos sobre prevenção de doenças tropicais. Os alunos do curso técnico de enfermagem da escola participaram com ações de vacinação e verificação de pressão.

Odontologia
- Alunos do curso de Odontologia da UFPA têm atendido as solicitações da Pró-Reitoria de Extensão para a prestação de serviços à população. Na Ação Sesi deste ano de 2015 não foi diferente, instalados em um treiler, os estudantes prestaram orientação sobre escovação dentária, procederam à limpeza bucal e aplicação de fluor. Entre as modalidades de serviços, o de odontologia obteve alta procura pela população.

Extensão Universitária. A equipe da Diretoria de Projetos (DPP) da Pró-Reitoria de Extensão, coordenada pelo professor Mauro Veloso contribuiu para o sucesso da prestação dos serviços na ação Sesi 2015. Segundo o professor Mauro, o empenho na realização de parcerias e convênios, a exemplos da escola Estadual Francisco Nunes e do curso de Odontologia da UFPA é o que garante à Universidade cumprir o seu papel extensionista de integração com a sociedade.

Ana Lúcia Oliveira
Ascom Proex