Página inicial > Últimas Notícias > Programa Eixo Transversal recebe inscrições de projetos até dia 30

Programa Eixo Transversal recebe inscrições de projetos até dia 30

• Publicado: Segunda, 27 de Abril de 2015, 00h00
  • Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2015, 00h00

Encontram-se abertas as inscrições para a submissão de propostas para programas e projetos institucionais no âmbito do Programa Eixo Transversal, por meio da Diretoria de Programas e Projetos/ Pró-Reitoria de Extensão/ Universidade Federal do Pará (DPP/Proex/UFPA). Docentes ou técnico-administrativos de nível superior da Universidade podem submeter propostas de projetos com o tema Recursos Naturais: Ciência, Direito e Realidade até o dia 30 de abril.

A inscrição dos projetos é feita exclusivamente por meio de preenchimento de formulário eletrônico e anexação do projeto, por meio do Sistema de Gerenciamento das Ações Extensionistas (SISAE). Cada proponente deverá informar sua matrícula do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE) e submeter somente uma proposta de programa ou projeto para o presente edital. No caso de novo usuário, deverá realizar cadastro no SISAE informando nome, data de nascimento, matrícula SIAPE, CPF, e-mail, telefones de contato e Unidade de lotação.

É obrigatório anexar no formato de arquivo PDF, em espaço próprio do SISAE, a Declaração de Aprovação do órgão de deliberação máxima de Unidade proponente, Congregação ou Conselho, devidamente preenchida com assinatura de próprio punho. A Declaração encontra-se disponível aqui.

Bolsas de extensão – Ao todo serão 100 bolsas de extensão no valor de R$ 400,00, com vigência no período de 2 de junho de 2015 a 2 de maio de 2016, destinadas a estudantes de graduação da UFPA que não estejam cursando o último período de curso. Para a realização do Programa Eixo Transversal são destinados R$ 480.000,00 previstos no orçamento para a realização das atividades referentes aos projetos de extensão selecionados.

Interdisciplinaridade - Sobre o tema Recursos Naturais, Ciência, Direito e Realidade, o pró-reitor de Extensão (Proex/UFPA) Fernando Arthur Neves destaca a importância de se aprofundar na interdisciplinaridade para reconhecermos que diferentes recortes de disciplinas podem enfrentar um problema a partir da dinâmica dos recursos naturais. “Esperamos que a Universidade ao reconhecer esses problemas desenvolva tecnologia, assim como a elaboração de políticas públicas em torno da gestão dos recursos naturais e que se amplie a consciência em torno desta temática”, ressalta o pró-reitor.

Programa Eixo Transversal – O programa tem entre seus objetivos atender às demandas sociais externas à Universidade, por meio de ações que contribuam para a qualificação de pessoas e à conquista de direitos fundamentais do cidadão, além de estimular a integração da comunidade universitária com outras instituições em busca de proposições para melhoria da qualidade de vida local e nacional.

Datas importantes – A avaliação das propostas será feita no período de 15 de abril a 7 de maio. A partir do dia 11 de maio, será divulgado o resultado preliminar das propostas selecionadas. O resultado final será disponibilizado nos sites da Proex e do SISAE, a partir de 18 de maio.

O edital completo com todas as informações pode ser acessado aqui.

Serviço:
Submissão de propostas para o Programa Eixo Transversal
Inscrições até o dia 30 de abril
Docentes ou técnicos-administrativos de nível superior da UFPA podem submeter propostas de projetos com o tema Recursos Naturais: Ciência, Direito e Realidade
Acesse aqui o edital.
Para outras informações, basta entrar em contato pelo (91) 3201-7260/ 8391/ 8812 ou pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto: Rafael Rocha – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação/ Proex