Página inicial > Últimas Notícias > Resultado Preliminar do PROCEUS 2015

Resultado Preliminar do PROCEUS 2015

• Publicado: Terça, 31 de Março de 2015, 00h00
  • Última atualização em Terça, 31 de Março de 2015, 00h00

A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) divulgou nesta terça-feira (31) o resultado preliminar referente ao processo seletivo do Programa Casa de Estudantes Universitários – PROCEUS. O edital disponibiliza 89 vagas nas Casas de Estudantes da Universidade Federal do Pará localizadas nos Campi de Altamira, Belém e Castanhal.

Foram registradas 147 inscrições, mas apenas 37 candidatos estão aptos a ocupar uma das 89 vagas oferecidas pelo programa. Os outros 110 candidatos foram desclassificados, mas ainda podem recorrer do resultado preliminar. De acordo com a DAIE/Proex, os principais motivos para o grande número de candidatos indeferidos foram baixo desempenho acadêmico, renda familiar superior a três salários mínimos, documentação incompleta ou preenchimento incompleto do questionário socioeconômico. Houve também o caso de estudantes do sexo masculino que se inscreveram para moradia em Belém, onde são disponibilizas apenas vagas apenas para mulheres.

Recurso – O candidato que desejar recorrer do resultado preliminar terá até as 17 horas do dia 2 de abril para encaminhar a sua solicitação. Essa solicitação deve ser realizada por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST, e a justificativa do candidato deve ter como base o parecer emitido pela equipe técnica responsável pelas análises. O passo a passo para entrar com pedido de recurso pode ser acessado clicando aqui. O resultado dos recursos será divulgado no site da Proex a partir do dia 07 de abril.

O número de vagas excedentes preocupa a Pró-Reitoria, que estuda a possibilidade de abrir um novo processo seletivo no segundo semestre, isso porque existe a expectativa de que mais vagas sejam preenchidas após a avaliação dos recursos. Também será realizada uma pesquisa de opinião para fazer um levantamento a respeito do grau de satisfação sobre a Política de Assistência Estudantil com atenção especial a Moradia, ainda neste período letivo.

Além da oferta de vagas nas Casas de Estudantes, a DAIE/Proex também oferta uma modalidade de auxílio aos estudantes moradores de CEUS, no no valor de R$ 350,00, para custear despesas com alimentação, transporte e material didático, que pode ser solicitado com base na Instrução Normativa 04/2014.

Os discentes já deferidos no processo seletivo devem aguardar a divulgação do resultado final que está previsto para o dia 08 de abril, atentando para as novas datas de acolhimento nas CEUS para qual solicitou vaga, que serão remarcadas e divulgadas no site da Proex.

Para conferir o Resultado Preliminar, clique aqui.

Programa Permanência: Modalidade Permanência e Moradia

Processo seletivo do Programa Casa de Estudantes Universitários – PROCEUS

Solicitação de Recursos: devem ser enviados por meio do SIGAEST até as 17 do dia 2 de abril

Texto: Assessoria de Imprensa do Proex