Página inicial > Últimas Notícias > Proex oferece vagas para curso de informatica destinado a estudantes quilombolas e indígenas

• Publicado: Segunda, 30 de Março de 2015, 00h00
  • Última atualização em Segunda, 30 de Março de 2015, 00h00

Estão abertas até o dia 06 de abril as inscrições para o Curso de Informática Básica promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex). São ofertadas 85 vagas nos períodos da manhã e tarde. A capacitação gratuita é destinada a estudantes quilombolas e indígenas que ingressaram na Universidade Federla do Pará este ano, mas outros estudantes também podem se inscrever. A iniciativa faz parte do projeto de assistência estudantil chamado "ProDigital".

O Curso tem duração de cinco dias e serão formadas cinco turmas, cada uma com 17 alunos. No turno da manhã as atividades ocorrem no horário de 8h às 12h e no turno da tarde de 14h às 18. O objetivo é promover a inclusão, qualificação e aperfeiçoamento de conhecimentos básicos na área de informática. Serão ofertados conteúdos que incentive o estudante a desenvolver as habilidades das funções básicas do computador como editor de textos, planilhas eletrônicas, apresentação de slides e noções de segurança da informação.

Para efetuar a inscrição os interessados devem acessar o Sistema Gerencial de Assistência estudantil SIGAEST utilizando número de matricula e CPF, clicar em “Informática Básica 2015 e selecionar a turma e horário que deseja participar. Em seguida deverá realizar o preenchimento completo do Questionário Socioeconômico. As inscrições iniciam no dia 30 de março a enceram às 17 horas do dia 06 de abril.

O início das aulas da primeira turma está previsto para o dia 13 de abril. O curso terá carga horária de 20 horas e serão ministrados no INFOCENTRO localizado no complexo do Vadião (Campus Básico). Para mais informações sobre os horários e os conteúdos do curso, clique aqui.

Fone: 3201-8819

Texto: Assessoria de Imprensa da Proex