Página inicial > Últimas Notícias > Proex lança edital para agendamento de ônibus para Entidades Estudantis

Proex lança edital para agendamento de ônibus para Entidades Estudantis

• Publicado: Terça, 24 de Março de 2015, 00h00
  • Última atualização em Terça, 24 de Março de 2015, 00h00

A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE) da Pró - Reitoria de Extensão (Proex) convida, por meio do Edita N.º 10/2015, o Diretório Central dos Estudantes (DCE), os Centros Acadêmicos (CAs), Diretório Acadêmicos (DAs) e as Unidades Acadêmicas da UFPA, a apresentarem propostas de Solicitação de Concessão de Uso do Ônibus com a finalidade de participação em eventos acadêmicos nacionais, científicos, tecnológicos e culturais que se realizem fora da Região Metropolitana de Belém.O objetivo é incentivar a participação de discentes dos cursos de graduação presencial em eventos de abrangência nacional, regional e estadual, que venham a ocorrer no ano de 2015, entre os meses de março a dezembro, conforme disponibilidade orçamentária e financeira. No caso de viagens a serem realizadas nos meses de novembro ou dezembro, a solicitação deverá ser feita no máximo até o dia 04 de setembro de 2015, considerando o período de encerramento do Exercício Financeiro.

(Foto: David Alves/Arquivo Ag.Pará)

Plataforma Santos - As entidades estudantis da Universidade Federal do Pará agora dispõem de uma plataforma exclusiva para o cadastro de participação nos programas da Diretoria de Assistência Estudantil da Pró -Reitoria de Extensão. A Plataforma Santos recebeu denominação em homenagem ao ex-estudante da UFPA, Valmir Bispo dos Santos, formado em História e mestre em Antropologia pela UFPA, foi liderança do movimento estudantil nos de 1980, assumiu a coordenação do Diretório Central dos Estudantes, chegando à presidência da União Nacional dos Estudantes (UNE), tendo uma atuação sempre em defesa dos direitos dos estudantes, tendo destaque na luta pela conquista histórica da meia-passagem para no Estado do Pará. Foi superintendente da Fundação Curro Velho e diretor do Núcleo de Artes e Cultura da Universidade do Estado do Pará, militou em defesa da cultura, do meio ambiente, dos direitos humanos e dos povos e comunidades tradicionais. Valmir Santos faleceu em 19 de abril de 2012.

Inscrição As inscrições para a solicitação do uso do ônibus rodoviário deverão ser feitas pelas entidades estudantis: Diretório Central do Estudantes, Centros e Diretório Acadêmicos e pelas Unidades Acadêmicas, somente no site da Proex, na Plataforma Santos, cumprindo as etapas exigidas.

O solicitante deverá preencher o Formulário de Solicitação de Ônibus, anexando obrigatoriamente, os documentos referidos no item 6 do Edital. A solicitação deverá ser feita no prazo mínimo de 60 (sessenta) dias antes da realização da viagem e em nenhuma hipótese será feita reserva de ônibus antes desse período, exceto as viagens previstas para novembro e dezembro. O resultado deste edital será divulgado na Plataforma Santos até 25 dias após o envio da solicitação. Acesse aqui o edital

Cronograma:

Apresentação das propostas:

A partir de 24 março

Período de solicitação na Plataforma Santos

Até 60 dias antes do Evento

Divulgação dos resultados:

Até 25 dias as a solicitação

Anexar lista de alunos para a solicitação de seguro

No mínimo 30 dias antes da viagem

Encerramento das Submissões das Propostas

Até 04 de setembro de 2015.

Informações: (91) 3201-7262

Texto: Ana Lúcia Oliveira - Assessoria de Comunicação da Proex