Página inicial > Últimas Notícias > Lançado o edital do Programa Casa dos Estudantes Universitários - PROCEUS - 2015

• Publicado: Sexta, 13 de Fevereiro de 2015, 00h00
  • Última atualização em Sexta, 13 de Fevereiro de 2015, 00h00

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e a Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE) torna público o Edital 05/2015/PROEX que regulamenta o processo seletivo para preenchimento de vagas em Casas de Estudantes Universitários/CEUS-UFPA dos Campi de Altamira, Belém e Castanhal.

O presente Edital objetiva selecionar estudantes de Cursos de Graduação da UFPA, em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que se encontrem sem condições de arcar com o custo de moradia fora de seu local de origem, para ocupar vagas de residentes nas CEUS/UFPA.

Serão disponibilizadas 89 (oitenta e nove) vagas, assim distribuídas: 55 vagas para o campus de Altamira, 22 vagas para o Campus de Belém, sendo estas exclusivamente para o sexo feminino e 12 vagas para o Campus de Castanhal.

Para a inscrição, o candidato deverá seguir os seguintes procedimento:

ETAPAS

PROCEDIMENTOS

CAMPI

Inscrição on line no SIGAEST;

ALTAMIRA, BELÉM E CASTANHAL

Entrega da documentação exigida no Edital por meio exclusivo (escaneado e anexado) do SIGAEST, em formato JPG, no período de 10h00min do dia 19 de fevereiro até as 23h59min do dia 02 de março de 2015.;

BELÉM

Entrega da documentação para os candidatos dos demais Campi, o encaminhamento da documentação poderá ser por meio de duas opções:

a) On line - por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST)  no período de 10h00min do dia 19 de fevereiro até as 23h59min do dia 02 de março de 2015; ou

b) Presencial - na Coordenação de Extensão do campus de origem, no período de 10h00min do dia 19 de fevereiro até as 17h00min do dia 02 de março de 2015.

ALTAMIRA E CASTANHAL

Todos os candidatos NOVOS E EM RENOVAÇÃO devem inscrever-se no SIGAEST. No caso dos residentes em processo de renovação, solicitar a renovação da vaga.

Na sequência, a Equipe Técnica da DAIE/PROEX, responsável pela triagem e seleção dos candidatos, poderá realizar VISITAS DOMICILIARES para verificar e comprovar in loco a autenticidade das informações constantes no Questionário Socioeconômico disponibilizadas no SIGAEST pelo candidato. Caso não seja possível realizar todas as visitas, estas ocorrerão durante o período letivo.

Serão realizadas ainda, ENTREVISTAS, tendo em vista a necessidade de mais esclarecimentos sobre situões específicas identificadas pela Equipe Técnica da DAIE/PROEX. A chamada para essa etapa será realizada via SIGAEST.

Após o período de entrevistas, análises e pareceres, será emitido o RESULTADO PRELIMINAR, fase esta que, se o candidato não concordar com o resultado atribuído, poderá recorrer, encaminhando, via requerimento pelo SIGAEST, justificativa contestando o resultado obtido.

6. Posteriormente, será emitido o RESULTADO FINAL em lista com nome dos estudantes deferidos e indeferidos, por campus, via SIGAEST. Sobre este resultado não caberá mais recursos.

7. Os discentes DEFERIDOS no processo seletivo do Edital 05/2015/PROEX serão convocados a participar do processo de acolhimento, momento este em que serão informados respeito das regras estabelecidos pelo Regulamento das CEUS/UFPA, além de assinarem o Termo de Compromisso, comprometendo-se a respeito do cumprimento das normas institucionais.

LEMBRETE 2: O (a) discente que atualmente reside como hóspede nas CEUS/UFPA deve obrigatoriamente se inscrever no processo seletivo como candidato novo.

LEMBRETE 3: A inscrição do discente nesse processo seletivo implica em aceitação de todas as regras e condições estabelecidas neste Edital.

CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL.

Quaisquer outras informações, contatar com a Equipe Técnica pelo telefone (91) 3201-7268/8556.

A Diretoria