Página inicial > Últimas Notícias > Proex divulga o resultado preliminar do Edital Eixo Transversal 2013

Proex divulga o resultado preliminar do Edital Eixo Transversal 2013

• Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2013, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2013, 00h00

eixo13

A Pró-Reitoria de Extensão divulga o RESULTADO PRELIMINAR do edital Eixo Transversal 2013 – Políticas Públicas e Desenvolvimento Local, que vai contemplar com bolsas Programas e Projetos de Extensão com a temática que norteia as ações da Proex durante este ano.

Resultado - Das 75 propostas submetidas, foram contemplados 18 programas e 47 projetos, com até 3 bolsas no valor de  R$ 400 totalizando R$ 400 mil, um valor superior ao do ano passado. Recursos devem ser enviados até o dia 21 (sexta-feira), pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para a Diretora de Programas e Projetos da Proex, Silvana Nascimento, a cada ano, o processo de avaliação é mais criterioso. “A academia está mais participativa e com uma percepção melhor sobre o papel e a importância da extensão enquanto processo transformador da sociedade, impactando na qualidade das propostas submetidas”, analisa.

Edital - A Diretora da Proex explica que o Edital Eixo Transversal também é uma ferramenta para estimular e ampliar a participação acadêmica em ações extensionistas. “Este é o único edital da Proex que é definido de forma democrática porque a comunidade tem a oportunidade de expressar os seus anseios e as suas necessidades a respeito de políticas de extensão e ações extensionistas, por meio de enquete”.

Importância do tema – O tema “Políticas Públicas e Desenvolvimento Local”, escolhido pela comunidade acadêmica, por meio de enquete virtual, ela demonstra o interesse da comunidade acadêmica nos caminhos que as ações extensionistas devem seguir e a importância da própria extensão na formação acadêmica e na transformação da sociedade.

O Pró-Reitor de Extensão, Fernando Arthur de Freitas Neves, também reforça o envolvimento da comunidade acadêmica com a extensão universitária. “A escolha via enquete se converte em uma forma de mobilização na qual a comunidade universitária percebe e procura influir nas prioridades que a universidade apresenta como tema entre tantas possibilidades de intervenção extensionista”.

Para o próximo ano, um novo tema será escolhido para as ações da Proex, resultando em outros programas e projetos atendidos pelo Eixo Transversal, mas, Silvana Nascimento, sugere que os participantes deste ano também se inscrevam nos demais editais da Proex, como o PIBEX, o Navega Saberes e o PROEXT, além de publicar suas experiências e resultados na Revista Universo & Extensão.

Acompanhe nossas redes sociais:

facebook.com/ProexUfpa

twitter.com/ProexUfpa