Página inicial > Últimas Notícias > Revista Glocal está selecionando artigos para serem publicados na próxima edição desse veículo.

• Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2013, 00h00
  • Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2013, 00h00

Glocal Banner

Os editores da Revista Glocal – Painel de Geopolítica, Meio Ambiente, Cultura e Matemática Cotidiana estão selecionando artigos para serem publicados na próxima edição desse veículo. Seria de grande valia podermos contar com textos seus em nossa publicação.
A Glocal continua sendo uma das principais publicações organizadas para o público acadêmico discente brasileiro – universitários de graduação e pós-graduação e candidatos à prova do Enem – na qual abre-se espaço para que professores, pesquisadores, alunos de nível superior e livre pensadores de diversas áreas possam compartilhar e disseminar informação qualificada sobre artes, cultura, atualidades, política nacional e internacional, meio ambiente, geopolítica, economia, saúde pública, matemática cotidiana, ciências e temas relacionados à dinâmica da sociedade.
Os conteúdos são distribuídos nas seguintes áreas temáticas: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Aos que se interessarem pelo envio de artigos, pedimos que observem o edital disponível no site http://www.revistaglocal.org.br/, onde pode-se verificar todos os detalhes. Os artigos deverão ter no máximo 4.400 caracteres e trazer determinados recursos (que serão utilizados como recursos visuais na revista) que estão descritos nesse edital. Textos deverão ser enviados até 10 de setembro, junto dos dados pessoais do autor, para o seguinte e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Lembramos que oferecemos a gratificação de R$ 300,00 por artigo publicado, como agradecimento pela participação.

Solicitamos a gentileza de divulgarem este edital para o máximo de pessoas possíveis, sobretudo professores universitários, pesquisadores, estudantes do Ensino Superior, pós-graduandos e professores do Ensino Médio.

Embora a escolha dos temas seja livre, estamos especialmente interessados e textos relacionados aos atuais cenários nacional e internacional (movimentos sociais no Brasil e fora do país, propostas de reforma política, Estatuto da Juventude, Ato Médico, análise da obra do músico Dominguinhos, energia térmica X eólica etc) e relacionando conteúdos de Matemática ao cotidiano.

Essas são apenas sugestões de direcionamento, mas reiteramos que a escolha do tema é livre para os autores e muitos outros assuntos nos interessam, fiquem à vontade para enviar seus textos (desde que se adequem ao edital).