Página inicial > Últimas Notícias > PROEX promove palestra sobre os Prêmios PROEX de Arte e Cultura 2013

PROEX promove palestra sobre os Prêmios PROEX de Arte e Cultura 2013

• Publicado: Quarta, 15 de Mai de 2013, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 15 de Mai de 2013, 00h00

trupe da procuraNa próxima sexta-feira (17), às 16h, a Pró-Reitoria de Extensão promoverá o evento Diálogos Prêmios PROEX de Arte e Cultura 2013. O Pró-Reitor de Extensão, Prof. Dr. Fernando Neves, ministrará a palestra “Diretrizes da Extensão e Projetos Culturais – os critérios de avaliação da premiação” e em seguida será realizado um painel de projetos contemplados nas edições anteriores do Edital.

O tema da palestra foi definido com o objetivo de reforçar junto a comunidade acadêmica as diretrizes da extensão universitária constantes da Política Nacional de Extensão Universitária (FORPOREX, 2012) e relacioná-las às atividades artísticas e culturais acadêmicas. Estas diretrizes constituem os critérios de avaliação do edital e deverão estar presentes nos projetos, explicitadas em suas metodologias.

O painel de projetos contemplados será composto pelos Projetos “Ao alcance da mão: teatro de rua e cultura visual”, coordenado pelo Prof. Paulo de Tarso, da Escola de Teatro e Dança e Projeto “Trupe da Procura: Palhaço-terapia na enfermaria pediátrica do HUJBB”, coordenado por Vitor Nina de Lima, aluno do curso de medicina da UFPA.

Diálogos Prêmios PROEX de Arte e Cultura 2013

17 de maio (sexta-feira)

Às 16h

No Atelier de Artes da UFPA (Campus Profissional)