Página inicial > Últimas Notícias > Edital Programa Permanência 2013

Edital Programa Permanência 2013

• Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2013, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 20 de Fevereiro de 2013, 00h00

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) lançou o Edital do Programa Permanência, principal iniciativa da assistência estudantil na Universidade Federal do Pará. Em 2013, o Edital trouxe duas novidades: a unificação do Auxílio Permanência com o Auxílio Permanência Especial e a reserva de vagas para os estudantes de origem quilombola.

Com caráter sócio-educativo, o Programa visa propiciar ao estudante de graduação da Universidade as condições básicas necessárias à continuidade de sua atividade acadêmica, tais como: moradia, alimentação, transporte, aquisição de material didático entre outros. Além disso, busca inserir os alunos em atividades formativas como projetos de pesquisa e extensão.

Os Auxílios se dividem em Auxílio Permanência, no valor de R$ 310,00 - serão concedidos 1.360 auxílios; e Auxílio Moradia no valor de R$360,00 - distribuídos em 260 auxílios.

Do total dos Auxílios Permanência ofertados, 40% serão destinados  a candidatos novos e 60% a candidatos em renovação. Além disso, do total de auxílios ofertados, serão destinados até 110 Auxílios Permanência e 60 Auxílios Moradias aos discentes indígenas, quilombolas ou Pessoas com Deficiência (PCD).

Para concorrer aos auxílios, os estudantes interessados deverão preencher o Formulário de Inscrição online disponível no Sistema Gerencial de Extensão (SigaExt), no site da Proex, a partir das 14h do dia 28 de fevereiro até às 18h do dia 22 de março. O período de vigência dos auxílios será de 1º de julho de 2013 a 30 de junho de 2014.

Além do preenchimento do formulário, os estudantes deverão optar por uma das três modalidades de entrega dos documentos: online, via e-mail para o endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; presencial, na DAIE/Proex, Campus de Belém ou na Divisão de Extensão do Campus de origem; via Correios, em envelope lacrado, com carta registrada e Aviso de Recebimento (AR) para o endereço que se encontra no Edital. Os documentos deverão ser enviados do período de 28 de fevereiro até o dia 27 de março.

A homologação das inscrições está prevista para ser divulgada até 17 de abril de 2013. Mais informações consulte o Edital.

Informamos aos discentes candidatos ao Edital do Programa Permanência 2013 que deverão preencher Formulário Complementar e entregar juntamente com a documentação exigida no Edital nº 04/2013. As informações estão sendo solicitadas pelo MEC e não constam em nosso questionário socioeconômico do SIGAEXT.

Serviço: Informações: (91) 3201-7346

Texto: Rayane Ataíde – Assessoria de Imprensa Proex