Página inicial > Últimas Notícias > DAIE/PROEX disponibiliza bolsas para Cursos de Língua Estrangeira (Edital 03/2013)

• Publicado: Quarta, 23 de Janeiro de 2013, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 23 de Janeiro de 2013, 00h00

A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE) da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) torna público o Edital nº 03/2013 do Programa de Acesso a Cursos de Línguas Estrangeiras.

Poderão candidatar-se a este edital, estudantes vinculados a programas de assistência estudantil da Universidade Federal do Pará. Estão sendo disponibilizadas 61 vagas para novos candidatos, além de renovação para os bolsistas aprovados nos níveis anteriores.

As novas bolsas estão disponibilizadas da seguinte forma: 56 vagas para língua inglesa e 05 para língua francesa, destinadas para ingresso no primeiro nível. Os estudantes selecionados também receberão auxílio financeiro para a aquisição do material didático utilizado no curso.

Inscrições – Para se inscrever, os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição e entregá-lo junto com a documentação solicitada no edital de seleção. A entrega será realizada no anexo da DAIE/PROEX, localizado no 2º andar da biblioteca central (sala da assistência estudantil) nos dias 24 e 25 de janeiro de 2013 das 09h às 12h ou das 14h às 17h e no dia 28 de janeiro de 2013 das 09h às 14h.

Critérios – Para participar do processo de seleção o (a) candidato (a) deve estar vinculado ou constar no cadastro de reserva de algum programa de assistência estudantil. O preenchimento das vagas será realizado a partir de avaliação socioeconômica, tendo como critérios: a renda familiar, a forma de ingresso e situação domiciliar do candidato descrita no Formulário de Inscrição e o consumo de energia elétrica. Os estudantes não contemplados ficarão em cadastro de reserva.

Quem já participa do programa poderá solicitar a renovação da bolsa no curso de língua estrangeira, para isso é necessário comparecer ao anexo da DAIE/PROEX, localizado no 2º andar da biblioteca central (sala da assistência estudantil) a partir do dia 04 de fevereiro de 2013, para os procedimentos do processo de renovação.