Página inicial > Últimas Notícias > FONAPRACE/Norte-Nordeste IV Encontro de Pró-Reitores

FONAPRACE/Norte-Nordeste IV Encontro de Pró-Reitores

• Publicado: Quinta, 23 de Agosto de 2012, 00h00
  • Última atualização em Quinta, 23 de Agosto de 2012, 00h00

UFPA realiza IV Encontro de Pró-Reitores no próximo dia 29

Tendo início no dia 29 de agosto, a Universidade Federal do Pará vai promover o VI Encontro Norte/Nordeste do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis – FONAPRACE.

Com o principal objetivo de discutir os cinco anos de existência do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), o FONAPRACE é um espaço de discussão e elaboração sobre políticas de assistência estudantil, sendo também um órgão de pressão em busca de recursos para a assistência junto ao MEC, além de estimular os reitores da ANDIFES (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) e ABRUEM (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) a considerar que não se pode deixar de observar a assistência estudantil que vem sendo desenvolvida junto às das Instituições Federais de Ensino Superior – IFES, observando se esta vem cumprindo seus principais objetivos que são: diminuir o índice de evasão e retenção escolar, além de promover oportunidades para seus discentes.

O encontro, que vai até o dia 31, tem como público-alvo os Pró-Reitores e todas as equipes que trabalham diretamente com a assistência estudantil. Sua programação, que vai abranger mesas, plenárias, grupos de trabalho, além de programação cultural em seu primeiro dia, começa às 16 horas do dia 29 de agosto no campus do Guamá.

Site.