Página inicial > Últimas Notícias > Reunião da coordenação nacional do Forproex

Reunião da coordenação nacional do Forproex

• Publicado: Quinta, 23 de Agosto de 2012, 00h00
  • Última atualização em Quinta, 23 de Agosto de 2012, 00h00

Reunião da coordenação nacional do Forproex  - 21/22/05/2012

Local: Sede ANDIFES, Brasilia

Pauta:

21 de maio, segunda-feira:

10h – Abertura do Encontro - Informes

11h – Questões da agenda discutida em Manaus

12h – Intervalo para almoço

15h – Audiência com Murilo Camargo/MEC

16h – Audiência com o Secretário da SESU

22 de maio, terça-feira:

09h às 12h - Audiências com outros Ministérios

14h – Aspectos Organizativos do Fórum

17h – Encerramento do Encontro

Participantes: Sandra ( Presidente), Regina ( Vice) , Eduardo (Nordete), Danúsia( Centro-Oeste), Geraldo (Sul)

01. Preparação das  agendadas conforme pauta sugerida

02. Distribuição da agenda de viagens

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro ( 14 agosto)- Regina

Universidade Estadual de Goias (05 de junho)  -Regina

Unifesp - (09 agosto )- Sandra e (10 de agosto) Cipriano

Pleno da ANDIFES - 31  de junho - Gumercindo

Seminário Avaliação ANDIFES - 30 junho - Marizinha

Seurs - (setembro)- Rio Grande- Sandra

03. Outros informes:

*Atualização dos endereços eletrônicos- Solicitação encaminhada para Regionais.Para atualização dos endereços e mandam para a secretaria Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

* Solicitação aos Coordenadores  regionais  para que encaminhem relação de eventos de suas regionais  para compor a agenda do FORPROEX

04.RELATO DAS REUNIOES

#Audiencia com secretario Sesu- Reunião positiva mas sem retorno definido

*Apresentação da Carta de Manaus que aponta os pontos prioritários e urgentes para o Fórum

*PROEXT precisa de aporte maior de recursos para garantir o aumento de ações de extensão que estão sendo estimuladas;

*O programa Josué de Castro precisa ser lançado e ter recursos próprios para seu desenvolvimento. O lançamento deve ser separado da SBPC e em Brasilia. O recurso confirmado é de 20 milhões. Solicitamos aumento do recurso;

* Garantir o espaço da extensão nos planos, avaliações e  matriz orçamentária.

*Encontro de dirigentes de extensão da America Latina e Caribe. Será em Porto Alegre e tratará da mobilidade estudantil em extensão e do próximo ibero-americano que acontecera em Quito. Apoio para custear passagens e diárias da representação de Cuba.

*Avaliação da extensão comissão do INEP e representante do Forproex. Secretario e Adriana reafirmam a importância da inclusão das bolsas de extensão na matriz orçamentária

*Mudanças no formulário lattes para garantir registro e visibilidade das ações de extensão para fins de avaliação da produção acadêmica em extensão

#Audiencia com ministra Eleonora- Reunião positiva

*tratamos dos mesmos assuntos abordados com o Secretário da SESU, pedindo seu apoio;

*irá fazer esforços para aumentar recursos do Proext

05. Visita ao CTM: conversa com Lucas sobre encaminhamentos e resultados das audiências. Situação da avaliação, consultores ad hoc que não receberam propostas para analisar.

06. Demanda ao CNPq:Texto para CNPq de pedido de alteração do  formulário para fins de inclusão da produção em extensão. Documento será entregue pela Regina

07. Diálogo com ANDIFES: reenvio do documento que pede a criação do colegiado de extensão no Âmbito da Andifes. Solicitação de realização do Seminário de Extensão. Gustavo (secretário Executivo da ANDIFES) pediu que  o FORPROEX apresente a proposta.

08. Reunião da ULEU em Porto Alegre: Solicitação ao Cipriano para fazer a minuta de termo de cooperação na extensão entre as redes dos países latino-americanos e do Caribe.

09.Documento de Política: Cipriano também deverá formatar o documento de política assim que for encaminhado a ele pela UFMG.

10.  QUESTOES A SEREM TRATADAS (ACOMPANHADAS)

*PNExtensão

*Seminários:retomar com Dulce a realização de outro seminário nacional de cultura

*mapeamentos