Página inicial > Últimas Notícias > Resultado da seleção - Curso livre de língua estrangeira

Resultado da seleção - Curso livre de língua estrangeira

• Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2012, 00h00
  • Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2012, 00h00

Resultado

Informamos aos novos discentes selecionados ao Programa de Acesso a Cursos de Línguas Estrangeiras, que deverão efetuar suas inscrições ao curso de língua estrangeira escolhido,  no site da FADESP (www.fadesp.org.br), onde serão gerados boletos para pagamento da matrícula, que deverá ser apresentado à DAIE/PROEX juntamente com a cópia do cartão da conta bancária, para receberem o memorando da DAIE/PROEX autorizando à Secretaria dos Cursos Livres a efetivar as matrículas.

Proex disponibiliza bolsas para Cursos de Língua Estrangeira

Estudantes vinculados a programas de assistência estudantil da Universidade Federal do Pará poderão se inscrever no Programa de Acesso a Cursos de Língua Estrangeira. Estão sendo disponibilizadas 69 vagas para novos candidatos, além de renovação para os bolsistas aprovados nos níveis anteriores.

As novas bolsas estão disponibilizadas da seguinte forma: 55 vagas para língua inglesa, 05 para língua espanhola e 09 para língua francesa, destinadas preferencialmente para ingresso no primeiro nível. Os estudantes selecionados também receberão auxílio financeiro para a aquisição do material didático utilizado no curso.

Inscrições – Para se inscrever, os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição e entregá-lo junto com a documentação solicitada no edital seleção. A entrega será realizada no dia 20 de agosto, no Auditório da Reitoria, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Critérios – Para participar do processo de seleção o candidato deve estar vinculado ou constar no cadastro de reserva de algum programa de assistência estudantil como Programa Permanência, Moradia Estudantil entre outros. O preenchimento das vagas será realizado a partir de avaliação socioeconômica, tendo como critérios: a renda familiar, a forma de ingresso e situação domiciliar do candidato descrita no Formulário de Inscrição. Os estudantes não contemplados ficarão em cadastro de reserva.

Quem já participa do programa poderá solicitar a renovação da bolsa, para isso, é necessário comparecer à DAIE/PROEX nos dias 17 e 20 de agosto de 2012, para os procedimentos do processo de renovação.

Nota Técnica sobre Renovação da Bolsa

Texto: Assessoria de Imprensa da Proex