Página inicial > Últimas Notícias > Resultado Preliminar do Programa Permanência

Resultado Preliminar do Programa Permanência

• Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2012, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 04 de Julho de 2012, 00h00

A Diretoria de Assistência a Integração Estudantil da Pró-Reitoria de Extensão (DAIE /PROEX) divulgou nesta quarta-feira (4) o resultado preliminar do Programa Permanência. Até esta etapa do processo seletivo a equipe avaliadora identificou que 2500, dos 5600 candidatos inscritos, estão aptos a receber o auxílio. Os candidatos considerados não aptos a participar do programa poderão entrar com recurso solicitando revisão do seu processo. O Resultado final será divulgado após análise dos recursos.pro_permanencia_abaetetuba

Para tornar o processo de seleção mais objetivo e transparente a Diretoria adotou uma fórmula matemática para determinar a pontuação de cada candidato. A fórmula toma como variáveis a Renda Per Capita, a Forma de Ingresso e Situação Domiciliar. Desta forma os auxílios serão destinados aos candidatos com maior pontuação.

Como o número de estudantes que estão aptos a receber o auxílio (2500) é maior do que o a quantidade de auxílios disponibilizados pelo edital (1490), os candidatos com menor pontuação serão inseridos no cadastro de reserva, e poderão ganhar o beneficio caso haja desistências ou eliminações. Poderão também participar de outros programas vinculados a Proex.

Recurso – Os pedidos de recurso deverão ser encaminhados até às 20 horas do dia 7 de junho, ou seja, 72 horas após a divulgação do resultado preliminar, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o título: RECURSO PROGRAMA PERMANÊNCIA, contendo: nome completo do candidato; N° de Matrícula, do RG e do CPF; campus; curso; e, sobretudo, a justificativa para revisão da análise e parecer constante no resultado preliminar referente ao indeferimento do pedido de concessão ou renovação do auxílio.

Todos os recursos serão analisados pela Diretoria, com base no regulamento estabelecido pelo edital, podendo ser aprovados ou não.

O Programa Permanência disponibiliza auxílio financeiro a estudantes em situação de vulnerabilidade social com o objetivo de custear despesas como moradia, alimentação e transporte, além de bolsas para exercer atividades de pesquisa e extensão.

Candidatos Deferidos

Candidatos Indeferidos