Página inicial > Últimas Notícias > 12ª Jornada de Extensão

• Publicado: Sexta, 25 de Mai de 2012, 00h00
  • Última atualização em Sexta, 25 de Mai de 2012, 00h00

2009 - XII JORNADA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Atravessar a lateralidade, cingir os rios, cruzar as fronteiras é uma intervenção constante do fazer da cultura. O encontro do saber acadêmico com as mais variadas formas de saber tradicional e popular é a experiência continuada da universidade. Razão de existir construída na apreensão das necessidades da sociedade, sobretudo das demandas oriundas do entorno mais próximo de nossos muros.

Focar as ações de extensão no mostruário de assistência aos direitos civis, à saúde, à construção de moradia, o acesso à arte, à memória, integram um corpo de ações já consolidado de exprimir esta solidariedade na elaboração da diagnose de problemas ambientais, sociais e até espirituais buscando oferecer alternativas para superação de impasses que tragam melhores condições de vida.

A comunidade universitária sabe não ser sua missão substituir o governo, tudo que pretende é oferecer soluções viáveis de problemas determinados. Para tanto, desenvolve modelos, qualifica profissionais, avalia o desempenho de seus programas e projetos no intuito de demonstrar à eficácia dos procedimentos adotados.

Movidos pela vontade de acertar queremos traduzir a produção do saber em compromissos com o desenvolvimento sustentável, a democracia de riqueza e a humanização do trabalho.