Página inicial > Últimas Notícias > Escolas de Música e de Teatro da UFPA abrem inscrição para Auxílio Emergencial

Escolas de Música e de Teatro da UFPA abrem inscrição para Auxílio Emergencial

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), torna pública a Instrução 10/2024/SAEST/UFPA de 07 de outubro de 2024, em acordo com a Ação Orçamentária para Assistência Estudantil das Escolas Técnicas Vinculadas, Escola de Música da UFPA (EMUFPA) e Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA), que regulamenta o Processo Seletivo voltado a estudantes dos Cursos Técnicos da EMUFPA e dos Cursos Técnicos da ETDUFPA, para a concessão de Auxílio Emergencial Técnico, na modalidade Permanência.

A presente Instrução Normativa visa normatizar, regras e procedimentos para concessão do Auxílio Emergencial Técnico - Permanência 2024, coordenado pelas Escolas EMUFPA e ETDUFPA, com o apoio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST/UFPA). A oferta deste Auxílio Emergencial é de fluxo contínuo, ou seja, o discente pode solicitar durante todo o ano no período do mês estabelecido nesta Instrução Normativa.

Como se inscrever - Discentes interssados em realizar a inscrição na presente Instrução Normativa devem acessar o Sistema Gerencial de Assistênca Estudantil (SIGAEST), no período de 8 a 16 de cada mês. O primeiro passso deve ser a leitura atenta da presente Instrução Normativa. Após este procedimento, o discente deverá solicitar a liberação do número de seu CPF, para acesso e inscrição no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST).

A liberação do CPF pode ser de forma presencial na Coordenação Pedagógica da ETDUFPA ou na Coordenadoria Pedagógica e Psicossocial da EMUFPA ou por envio de e-mail  para assistencia.etvartes@ufpa.br, no qual infromará, obrigatoriamente,  informar o nome do auxílio “Auxílio Emergencial Técnico - Permanência 2024”, seu nome completo, número do CPF, com um breve relato sobre a sua situação.

Após ter sido realizada a liberação de seu CPF no SIGAEST, o (a) candidato (a) deverá: acessar sua conta no SIGAEST, com CPF e senha cadastrada, clicar em “INICIAR INSCRIÇÃO”, na aba do “Auxílio Emergencial Técnico - Permanência 2024” , clicar em “SOLICITAR ESTE AUXÍLIO”;

,Ler, declarar, concordar e estar ciente do “Termo de Declaração de Concordância e Veracidade”, preencher o Questionário Socioeconômico, anexar a documentação necessária, com base na documentação referente ao seu grupo discente constante nos anexos, concluir a inscrição e enviar para análise.

Em caso de dúvidas referentes à Instrução Normativa, o (a) discente deverá comparecer presencialmente à Coordenação Pedagógica da ETDUFPA ou na Coordenadoria Pedagógica e Psicossocial da EMUFPA ou encaminhar e-mail para assistencia.etvartes@ufpa.br a fim de receber orientações iniciais sobre o Auxílio.

As Escolas EMUFPA e ETDUFPA, assim como a SAEST/UFPA não se responsabilizarão por falhas ocorridas nos equipamentos utilizados pelos (as) candidatos (as) que impossibilitem a transferência de dados e documentos ou por falhas de conexão da Internet que impossibilitem o cumprimento das etapas do processo seletivo.

Serviço:

Publicação da Intrução Normativa Auxílio Emergencial EMUFPA e ETDUFPA

Data de solicitação: 8 a 16 de cada mês

Plataforma: www.sigaest.ufpa

Informações: assistencia.etvartes@ufpa.br ou presencialmente nas coordenações pedagógicas da EMUFPA e ETDUFPA.

• Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2024, 04h09
  • Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2024, 04h09