Página inicial > Últimas Notícias > SAEST/UFPA realiza chamada do Cadastro de Reserva do Auxílio Primeira Infância 2024

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST/UFPA) divulga nesta quarta-feira, 11 de setembro de 2024, lista com nomes de discentes do Cadastro de Reserva do Auxílio Primeira Infância, referente ao edital  EDITAL Nº 02/2024/SAEST/UFPA

A chamada do Cadastro Reserva atende à ordem de classificação dos (as) discentes deferidos, os quais compuseram o Cadastro de Reserva após o resultado final do processo seletivo, estabelecido por meio de pontuação decrescente atribuída no Cadastro Geral de Assistência Estudantil (CADGEST).

Habilitação - Todos os discentes convocados (as) devem realizar a Habilitação no período de 11 a 18 de setembro de 2024. A Habilitação consiste no envio dos dados bancários (número da conta, agência e nome do banco) no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST.

Pagamento - A SAEST/UFPA informa que o pagamento referente a este auxílio será depositado em conta corrente a partir do mês de outubro de 2024.O auxílio será destinado para pagamento de mensalidades estritamente em Instituições de Educação Infantil. Serão consideradas despesas educacionais, gastos com uniforme e material escolar. O auxílio poderá ser utilizado para pagamento de matrícula em Organizações da Sociedade Civil (OSC) que atuem na educação infantil (são entidades/grupos da livre organização e da participação social de interesse público sem visar ao lucro, entretanto, poderão cobrar uma taxa simbólica.

O auxílio Primeira Infância é uma ação que visa a permanência e conclusão de curso, de cunho social e pedagógico, vinculada ao Programa de Acompanhamento Discente (PROCAD), executado pela Coordenadoria de Integração Estudantil (CIE/SAEST/UFPA), com intuito de contribuir com as despesas educacionais de filhos/as dos/as discentes da UFPA, prioritariamente, matriculado/a em curso de graduação presencial em vulnerabilidade.

ACESSE LISTA DE DISCENTES CONVOCADOS (AS)

Serviço:

Chamada do Cadastro de Reserva do Auxílio Primeira Infância