Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o auxílio Permanência dos cursos técnicos - EMUFPA e ETDUFPA

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST/UFPA), torna público, nesta quarta-feira, 21 de agosto de 2024, o edital nº 22/2024-2/SAEST/UFPA referente à concessão de Auxílio Permanência destinados a estudantes dos cursos técnicos ofertados na Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) e na Escola de Música (EMUFPA), em situação de vulnerabilidade.

Quem participa - Somente discentes já inscritos e deferidos (as) no Cadastro Geral de Assistência Estudantil de Cursos Técnicos (CADGEST/TÉCNICO) poderão realizar a inscrição para solicitação do Auxílio Permanência dos cursos técnicos.

Período de inscrição - O auxílio Permanência dos cursos técnicos poderá ser solicitado no período de 21 a 26 de agosto de 2024 pelo Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST). Para se inscrever os discentes precisam proceder da seguinte forma: Acessar o SIGAEST com CPF e senha cadastrada; Após, Clicar em “INSCRIÇÕES ABERTAS”, em seguida, clicar em “INICIAR INSCRIÇÃO” na aba “Auxílio Permanência 2024-2 / CURSOS TÉCNICOS”,  ler e declarar concordar e estar ciente do “Termo de Declaração de Concordância e Veracidade”.

Para participar da seleção do Auxílio Permanência, não será necessário o envio de nenhum documento durante a inscrição no sistema, considerando-se que os (as) discentes deferidos (as) no Cadastro Geral de Assistência Estudantil de Cursos Técnicos (CADGEST/TÉCNICO) já tiveram sua documentação analisada pela equipe técnica das Escolas Técnicas da UFPA as informações serão importadas automaticamente, sendo efetivada a inscrição no Auxílio Permanência dos cursos técnicos. É responsabilidade do discente acompanhar todas as etapas do processo.

Acesse o edital

Serviço:

Inscrição:  Auxílio Permanência ETDUFPA e EMUFPA)

Período: 21 a 26 de agosto de 2024

Plataforma: SIGAEST