Página inicial > Últimas Notícias > SAEST/UFPA divulga resultado preliminar dos auxílios financeiros e vagas na CEUS/BELÉM UFPA

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST/UFPA), torna público o resultado preliminar dos diversos editais referentes a auxílios financeiros e vagas na Casa de Estudantes Universitários do Campus Belém/UFPA, tanto para estudantes que fizeram a renovação do auxílio, quanto para aqueles que realizaram a primeira inscrição. O resultado está disponível no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil - SIGAEST.

Envio de recurso - Em caso de indeferimento, os(as) discentes deverão enviar recurso até o dia 20 de agosto de 2024, por meio de acesso com seu CPF e senha no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil - SIGAEST.

Como enviar recurso - Após entrar em sua conta no SIGAEST, deve-se clicar na aba  “Minhas inscrições”, em seguida, clicar em “Acompanhar” no auxílio em que se inscreveu e acessar o botão“ clicar aqui para enviar recurso”. O recurso consiste em um texto escrito no espaço disponível com argumentos referentes aos motivos do indeferimento. Atenção para, somente, enviar o texto somente após ter a certeza da finalização, pois uma vez, enviado, não poderá ser revisado novamente.

Próximas etapas - Após a avaliação dos recursos, haverá a divulgação do Resultado Final, prevista para acontecer a partir de 26 de agosto de 2024. Em seguida, conforme o edital, haverá o período de Habilitação no SIGAEST entre os dias 26 e 30 de agosto de 2024, com a inserção dos dados bancários e apresentação do Atestado/Declaração de matrícula. Somente após essa etapa é que haverá o pagamento do auxílio.

Auxílios - Este resultado preliminar refere-se aos seguintes auxílios: Permanência e Moradia Geral; Permanência e Moradia Intervalar; Permanência PcD; Moradia PcD; Moradia para Quilombolas, Indígenas e Populações Tradicionais; PROMISAES (para estudantes estrangeiros participantes do Programa Estudante-Convênio de Graduação - PEC-G), além de 20 vagas na Casa de Estudantes Universitários do Campus Belém.

Os auxílios possuem o valor dos auxílios é de R$ 700,00 e terão vigência no período de de 1º de agosto deste ano até 31 de julho de 2025.

Serviço:

Resultado preliminar auxílios financeiros e vaga na CEUS/BELÉM/UFPA

Envio de recurso: até 20 de agosto de 2024

Acesse: SIGAEST/UFPA