Página inicial > Últimas Notícias > UFPA abre inscrição em diversos auxílios financeiros para novos discentes e renovação

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil, publicou, nesta segunda-feira, 14 de julho de 2024, diversos editais referentes a auxílios financeiros e vagas na Casa de Estudantes do Campus Belém/UFPA. São diversas modalidades de auxílios com inscrição, tanto para quem deseja renovar, quanto para quem vai realizar a primeira inscrição.

Auxílios - Os auxílios disponíveis são: Permanência geral (renovação e novos), Moradia geral (renovação e novos), Permanência Intervalar (novos e renovação), Moradia Intervalar (novos e renovação), Permanência PcD (novos e renovação), Moradia PcD (novos e renovação), Moradia para quilombolas (novos e renovação), Promisaes (para estudantes estrangeiros e ingressantes via PEC-G - novos e renovação.

Vagas CEUS/Belém - Além dos auxílios financeiros, está também aberta a inscrição para 20 (vinte) vagas na Casa de Estudantes Universitários do Campus Belém.

Quem participa - Somente estudantes deferidas e deferidos no Cadastro Geral de Assistência Estudantil - (SIGAEST) podem solicitar inscrição, tanto para os auxílios, quanto para vagas na Casa de Estudantes Universitários.

Inscrição - A inscrição será por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil - SIGAEST - no período de 15 de julho a 05 de agosto de 2024. Para realizar a inscrição, deve-se acessar o SIGAEST e fazer a opção na ABA dos auxílios ao qual deseja concorrer. Não há necessidade de envio de nenhum tipo de documento, pois o deferimento no CADGEST já torna o discente apto a concorrer.

Cadastro de Espera - Atenção: estudantes que se encontram em Cadastro de Espera de um dos auxílios disponíveis e desejarem solicitar um destes auxílios DEVEM REALIZAR, também, a inscrição Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), no período de 15 de julho a 05 de agosto de 2024.

Atenção: Podem ser solicitados os auxílios Permanência e Moradia pelo mesmo discente.  Discentes que desejarem solicitar Permanência e Moradia, basta fazer a opção na ABA dos referidos auxílios no SIGAEST.

Valor dos Auxílios: R$ 700,00

ACESSE EDITAIS AQUI