Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CADASTRO PARA CARTEIRA INTERMUNICIPAL TERMINA DIA 28 DE JUNHO
Início do conteúdo da página

CADASTRO PARA CARTEIRA INTERMUNICIPAL TERMINA DIA 28 DE JUNHO

Atenção, estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA). O prazo para solicitar a primeira via da Carteira Intermunicipal (Interpass) termina no próximo dia 28 de junho de 2024, às 13h (horário final do recebimento de documentação na COGMEP/ARCON). Lembramos que discentes matriculados (as) nos campi de Belém, Ananindeua e Marituba devem entregar seu requerimento de solicitação e a documentação obrigatória diretamente no posto da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon-PA). Já quem é aluno (a) de outros municípios deverá entregar o requerimento e a documentação nas próprias instituições de ensino.

Para realizar o cadastro presencialmente na Arcon, os (as) discentes devem levar: requerimento preenchido com os dados do aluno e da Instituição de Ensino, carimbada e assinada pela SAEST; duas fotos 3x4 com fundo branco; declaração ou atestado de matrícula; requerimento de cadastro (devidamente assinado pelo aluno e pelo representante da instituição de ensino, bem como conter o carimbo da instituição) documento oficial com foto (original e cópia); Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); comprovante de endereço de residência (somente serão aceitas contas de água, luz, telefone e internet, em nome do aluno ou de seus pais; contrato de locação; declaração de terceiros, com assinatura reconhecida em cartório em nome do proprietário ou responsável pelo imóvel).

 

PREENCHIMENTO ONLINE – Estudantes que são exclusivamente do campus Belém e que desejarem preencher o requerimento da carteirinha de forma online podem fazer o cadastro no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil - SIGAEST. Ao acessar o site, deve-se procurar a aba “Inscrições Abertas”; na página seguinte, procurar o quadro “Carteirinha Intermunicipal 2024”. Em seguida, ir na opção “Clique aqui para solicitar”. Após este procedimento, clicar no botão “Iniciar processo de inscrição” e preencher o formulário, concluir a inscrição e levar o documento impresso para que seja carimbado e assinado pela Superintendência de Assistência Estudantil da UFPA, localizada no Bloco C do Campus Básico/ Guamá/Belém, em frente ao Restaurante Universitário no horário de 9h às 12h e 13h30 às 16h. O período de preenchimento online vai de 15 de abril até às 12h do dia 28 de junho de 2024.

A Arcon-PA informa ainda que a validade das carteiras que expiram em maio deste ano será prorrogada até 30 de junho. Além disso, discentes do Regime Intervalar ou que, por força maior, estejam realizando atividades acadêmicas – incluindo estágio obrigatório e pesquisas, terão direito ao benefício durante o mês de julho, desde que apresentem uma declaração específica da instituição de ensino.
 

ACESSE DOCUMENTOS PARA A 1º VIA

ACESSE SIGAEST

REQUERIMENTO DO ALUNO (ARCON-PA)

Mais informações: ARCON/PA (91) 3321-9463 E-mail arconcogmep@arcon.pa.gov.br

                                SAEST/UFPA (91) 3201-7262 E-mail: saestsec@ufpa.br

  • Publicado: Sexta, 21 de Junho de 2024, 10h53
  • Última atualização em Sexta, 21 de Junho de 2024, 10h54
registrado em:
Fim do conteúdo da página