Página inicial > Últimas Notícias > SAEST/UFPA abre processo seletivo simplificado para concessão de bolsa a assistentes sociais e pedagogos (as) discentes de pós-graduação

A Superintendência de Assistência Estudantil (UFPA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) publicou Edital nº 03/2022/SAEST/UFPA destinado à concessão de bolsas de estágio a discentes, prioritariamente, vinculados (as) a programas de pós-graduação stricto sensu da Universidade Federal do Pará (UFPA) com formação em Pedagogia ou Serviço Social para desenvolver atividades de análise socioeconômica e de desempenho acadêmico dos (as) discentes de graduação inscritos no Cadastro Geral de Assistência Estudantil (CADGEST).

Quantitativo - O edital está ofertando (05) cinco bolsas para pós-graduandos (as) assistentes sociais e (02) dois para pós-graduandos (as) com formação em Pedagogia. A carga horária a ser cumprida no estágio será de 06 (seis) horas diárias. As bolsas previstas neste processo seletivo terão duração de até três (03) meses (junho a agosto de 2022). O valor mensal da bolsa será de R$ 2.500,00. Os (As) candidatos (as) que concorrerão a vaga de assistente social devem possuir registro ativo no Conselho de Classe.

Inscrição - Pós-graduandos (as) interessados (as) poderão realizar inscrição no período de 08h00 de 24 de maio a 23h59min de 25 de maio de 2022.  Para proceder a inscrição, o (a) candidato(a) deverá enviar comunicação dirigida à Superintendência de Assistência Estudantil, mediante remessa ao correio eletrônico selecaosaest2022@gmail.com das documentações solicitadas (legíveis) no edital, com o seguinte assunto no e-mail: PROCESSO SELETIVO BOLSISTA 2022 – ASSISTENTE SOCIAL ou PROCESSO SELETIVO BOLSISTA 2022 - PEDAGOGO (A).

Etapas - O processo seletivo será constituído de 3 (três) fases. 1) Análise das documentações para homologação das inscrições; 2) Análise do Curriculum Vitae ou Lattes; 3) Entrevista. Para a realização do preenchimento do formulário de inscrição e envio das documentações comprobatórias, os (as) candidatos (as) devem preencher o Formulário de Inscrição disponível no ANEXO I do Edital e encaminhá-lo ao endereço eletrônico selecaosaest2022@gmail.com, juntamente com as documentações digitalizadas.

Na fase de avaliação de curriculum será realizada a análise do Curriculum Vitae ou Lattes, ou seu equivalente para estrangeiros, com base no perfil pretendido. Na entrevista o (a) candidato (a) irá se submeter a entrevista com banca composta pela Comissão de Avaliação, na qual serão realizadas perguntas conforme o perfil pretendido pela Unidade. A data, horário e local da realização da entrevista serão encaminhados ao (à) candidato (a) via e-mail informado no Formulário de Inscrição.

Acesse edital aqui

Informações - Dúvidas podem ser retiradas no endereço: Universidade Federal do Pará - Superintendência de Assistência Estudantil - Campus Universitário do Guamá. Av. Augusto Correa, nº 01, Bloco C - Setor Básico CEP: 66075-900 – Belém – Pará – Telefone Fone/Fax (91) 3201-7346

• Publicado: Segunda, 23 de Mai de 2022, 06h13
  • Última atualização em Segunda, 23 de Mai de 2022, 06h13