Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Vamos pensar juntos a acolhida em saúde mental dos estudantes?
Início do conteúdo da página

Vamos pensar juntos a acolhida em saúde mental dos estudantes?

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) é um órgão integrante da Reitoria e auxiliar da Administração Superior da Universidade Federal do Pará (UFPA). Compete à SAEST/UFPA propor, acompanhar e avaliar a política de assistência, integração, inclusão, acessibilidade e permanência dos discentes da UFPA. 

Como proposta para pensar ações de acolhida aos estudantes na UFPA, considerando-se a perspectiva do acolhimento longitudinal, a SAEST apresenta sugestões no texto *Vamos pensar juntos a acolhida em saúde mental dos estudantes?* Composta de atividades que cada unidade pode pensar/organizar no decorrer dos semestres letivos. Essas atividades podem contribuir com o cuidado com a saúde mental dos (das) discentes como parte essencial da assistência estudantil de forma coletiva e integradora. 
Acolher como um processo é um desafio nestes tempos de retorno às práticas e vivências presenciais, principalmente no contexto universitário. Os (as) discentes, ingressantes e veteranos (as), retornarão para o campus com expectativas para o ano que se inicia, por isso, é fundamental pensar, conjuntamente, a melhor maneira de recebê-los(as), proporcionando a todas e todos um ambiente mais acolhedor.

Acesse aqui orientações para a acolhida de estudantes.

  • Publicado: Segunda, 28 de Fevereiro de 2022, 03h58
  • Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2022, 10h56
registrado em:
Fim do conteúdo da página