Página inicial > Últimas Notícias > Estão abertas as inscrições para a Bolsa Permanência do MEC

Estão abertas as inscrições para a Bolsa Permanência do MEC

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência e Acessibilidade Estudantil (SAEST/UFPA) informa que se encontram abertas as inscrições para o Programa Bolsa Permanência do Ministério da Educação no período de 24 de janeiro a 28 de fevereiro de 2022.

O QUE É O PROGRAMA DE BOLSA PERMANÊNCIA?

O Programa de Bolsa Permanência – PBP é uma ação do Governo Federal de concessão de auxílio financeiro a estudantes indígenas e quilombolas matriculados em Instituições Federais de Ensino. A Bolsa Permanência é um auxílio financeiro que tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação dos estudantes de graduação indígenas e quilombolas, matriculados e frequentes em cursos de graduação presencial.

QUEM PODE SE INSCREVER?

Discentes indígenas e quilombolas matriculados (as) em cursos de graduação da UFPA que não são assistidos pelo Programa de Bolsa Permanência.

Nº DE BOLSAS OFERTADAS

O Ministério da Educação ofertou 120 bolsas aos (às) discentes da UFPA, entre indígenas e quilombolas.

ANÁLISES DAS INSCRIÇÕES

A equipe técnica da SAEST/UFPA está realizando as análises das inscrições realizadas no SISBP e SIGAEST, observando a ordem de inscrições, que podem obter o parecer de DEFERIDO, PENDÊNCIA ou INDEFERIDO, conforme os critérios estabelecidos. A SAEST/UFPA informa que as análises das pendências serão realizadas por ordem de finalização da inscrição, considerando todas as inscrições realizadas (nova inscrição ou análise de pendência).

Acesse AQUI o tutorial.

Informações: 32017346 / saestcae@ufpa.br