Página inicial > Últimas Notícias > UFPA publica edital para solicitação do Auxílio Kit Acadêmico/2021 Cursos Técnicos

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), em parceria com as Escolas de Música (EMUFPA) e Teatro e Dança (ETDUFPA) da UFPA, divulga nesta segunda-feira, 22 de novembro de 2021, o Edital nº 11/2021/SAEST/UFPA, que regulamentará o processo seletivo concessão de Auxílio Kit Acadêmico, modalidade do Programa Permanência. O objetivo é atender os estudantes de curso técnicos em situação de vulnerabilidade socioeconômica com recursos financeiros para aquisição de materiais específicos de alto custo utilizados em cursos técnicos.

Cursos participantes - Os cursos que fazem parte do Auxílio Kit Acadêmico são: Canto, Cenografia, Composição Musical, Dança - Dança Clássica, Dança - Intérprete-criador, Figurino Cênico, Instrumento Musical e Teatro.

Auxílios - Este ano de 2021, serão disponibilizados 60 auxílios, com valores que variam entre R$ 1.000,00 a R$ 2.668,20, divididos em dois grupos. No grupo 1, estão os discentes de curso técnico da Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA), com 37 auxílios no valor de até R$ 1.000,00, o grupo 2 contempla os discentes de cursos técnicos da Escola de Música da UFPA (EMUFPA), com 30 auxílios de até R$ 2.668,20. O recurso será pago em parcela única, de acordo com o cronograma constante no Edital de seleção.

Critérios- Para participar do processo seletivo, os discentes devem comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários-mínimos vigentes, sendo que a renda per capita familiar não pode ultrapassar um salário-mínimo e meio vigente. Além da situação socioeconômica, o estudante tem que estar matriculado a partir do terceiro período do curso, e ter preenchido o Plano de Aplicação/Orçamentário. O discente que já foi contemplado com o auxílio em outras edições não poderá concorrer novamente.

Inscrições - Os interessados devem realizar inscrição no sistema on-line Sistema Gerencial de Assistência Estudantil SigaEst preenchendo o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico, a partir das 15h do dia 22 de novembro de 2021 até as 17 h do dia  12 de dezembro de 2021. Durante esse período, os candidatos precisam anexar os documentos solicitados neste edital.

Para a definição de quais materiais didático/pedagógico/específico/de instrução poderão ser adquiridos, o candidato deverá se reportar à direção dos cursos para orientação, conforme lista apresentada na SAEST.

Clique AQUI para ver o edital

• Publicado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 04h08
  • Última atualização em Terça, 23 de Novembro de 2021, 04h08