Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PRIMEIRA CHAMADA DO CADASTRO DE RESERVA DO EDITAL Nº 03/2021/SAEST/UFPA - AUXÍLIO PERMANÊNCIA
Início do conteúdo da página

PRIMEIRA CHAMADA DO CADASTRO DE RESERVA DO EDITAL Nº 03/2021/SAEST/UFPA - AUXÍLIO PERMANÊNCIA

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), torna pública nesta sexta-feira, 29 de outubro de 2021, a primeira convocação dos discentes que se encontram em cadastro de reserva no Edital Nº 03/2021/SAEST/UFPA referente ao Auxílio Permanência.

Habilitação (cadastro de dados bancários e comprovação de matrícula) - Os candidatos selecionados devem realizar a habilitação até 12 de novembro de 2021. Não haverá prorrogação do prazo, e os candidatos convocados que não realizarem a habilitação no prazo determinado pela SAEST, serão direcionados para a última posição do cadastro de reserva.

Como realizar a habilitação?


1- Acessar https://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php;

2- Entrar na conta com CPF e senha;

3- Na aba “Auxílios em que estou inscrito” clicar em “Acompanhar” no quadro do “PROGRAMA PERMANÊNCIA 2021 – MODALIDADES PERMANÊNCIA E/OU MORADIA”;

4- Clicar no botão "Dados bancários" e preencher as informações bancárias;

5- Clicar no botão “Enviar documentos solicitados pós-inscrição” e anexar o Atestado ou Declaração de Matrícula do período 2021.4 elencando as disciplinas as quais está cursando.

Caso o discente não possua atestado de matrícula, poderá apresentar declaração de matrícula, elencando as disciplinas que está cursando, contendo assinatura e carimbo da direção ou secretaria da faculdade a qual é vinculado.

Ressalta-se que será aceita somente conta corrente ativa em nome do próprio discente. Quem não possui conta bancária poderá emitir, via SIGAEST, o encaminhamento para abertura de conta.

Será de inteira responsabilidade do candidato a inserção correta dos dados bancários no SIGAEST. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o candidato não receberá pagamento retroativo. Se não for apresentado o comprovante de matrícula, o candidato terá a concessão do auxílio cancelada.

 

ATENÇÃO:

Os selecionados não receberão pagamento de retroativo, ou seja, a vigência do (s) auxílio (s) iniciará em novembro/2021.

É importante ressaltar que é proibido o acúmulo do Auxílio Permanência com outra modalidade de auxílio/bolsa (iniciação cientifica/estágio/trabalho) e outras semelhantes, com exceção do Auxílio Moradia. Caso o discente faça a opção pelo Auxílio Permanência, deverá apresentar à SAEST uma declaração comprovando o desligamento do (a) atual auxílio/bolsa, caso contrário, seu Auxílio Permanência será imediatamente cancelado.

 

Para visualizar o resultado clique AQUI

 

Serviço:

Programa Permanência 2021: Primeira convocação do Cadastro de Reserva

Habilitação: Até 12 de novembro de 2021.

Informações: 3201-7346 e/ou saestcae@ufpa.br

  • Publicado: Sexta, 29 de Outubro de 2021, 06h02
  • Última atualização em Sexta, 29 de Outubro de 2021, 06h04
registrado em:
Fim do conteúdo da página