Página inicial > Últimas Notícias > SAEST PUBLICA EDITAL PARA CONCESSÃO DO AUXÍLIO INTERVALAR – 1º E 3º PERÍODOS DE 2022

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), tornou público nesta quinta-feira, 07 de outubro de 2021, o Edital SAEST/UFPA nº 10/2021, referente ao processo seletivo para concessão do Auxílio Intervalar – 1º e 3º períodos de 2022.

O Auxílio Intervalar é subdividido nas modalidades Auxílio Intervalar Permanência e Auxílio Intervalar Moradia, correspondendo aos valores de R$ 400,00 e R$ 500,00, respectivamente. Serão ofertados 200 auxílios: 110 auxílios da modalidade Permanência e 90 auxílios da modalidade Moradia. Desse total, 40% serão destinados a candidatos novos e 60% a candidatos em renovação e assistidos com Auxílio Emergencial Intervalar.

Quem participa: O Auxílio Intervalar – 1º e 3º períodos de 2022 é destinado a discentes matriculados em cursos de graduação da UFPA, na modalidade intensiva (intervalar), em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cursando prioritariamente a primeira graduação e que não possuem condições de arcar com custeio parcial ou integral de despesas com alimentação, transporte, material didático e moradia durante o 1º e 3º períodos letivos de 2022.

Inscrições: As inscrições ocorrerão no período 8h00 do dia 13 de outubro de 2021 até as 17h00 do dia 03 de novembro de 2021 por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST).

Como se inscrever:  Para participar, o (a) estudante deverá acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), disponível em http://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php e inscrever-se no “Auxílio Intervalar – 1º e 3º períodos de 2022”. O (A) candidato (a) tem a opção de solicitar somente a modalidade Intervalar Permanência, somente a modalidade Intervalar Moradia ou ambas as modalidades. Em seguida, deve realizar o preenchimento completo do Questionários Socioeconômico e anexar a documentação completa prevista no Edital.

Como enviar os documentos: Os (As) discentes devem enviar, de forma online, os documentos exigidos pelo edital, exclusivamente por meio do SIGAEST, em arquivo de imagem (no formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes).

A SAEST orienta que os (as) discentes não deixem para realizar a inscrição nos últimos dias do período de inscrições, pois não se responsabilizará por falha de conexão da internet que impossibilite o cumprimento das etapas do processo seletivo.

Acesse aqui o edital.

Serviço:

Programa Permanência – Auxílio Intervalar 1º e 3º períodos de 2022

Inscrições: 13 de outubro a 03 de novembro de 2021

Contato: (91) 3201-7346 (segunda a quinta-feira de 9h às 17h e sexta-feira de 9h às 13h) e/ou através do e-mail saestcae@ufpa.br.

Acesse: http://saest.ufpa.br/portal/

• Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 02h03