Página inicial > Últimas Notícias > UFPA abre inscrições para estudantes estrangeiros (as) solicitarem o Auxílio PROMISAES 2021

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência e Acessibilidade Estudantil (SAEST), tornou público o EDITAL Nº 06/2021 para o processo seletivo para a concessão de Auxílio PROMISAES/MEC – 2021 aos (às) estudantes estrangeiros do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G), vinculado ao Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC).

O PROMISAES/MEC consiste na oferta de auxílio 30 auxílios financeiros no valor de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais) destinados a estudantes estrangeiros participantes do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G), regularmente matriculados em cursos de graduação da UFPA com o objetivo de suprir necessidades durante o período de estudos. O auxílio tem vigência de 12 meses, sujeito à renovação anual.

Inscrição – A inscrição no PROMISAES 2021 podem ser  realizadas no período de 08h do dia 23 de junho de 2021 até as 17h do dia 12 de julho de 2021 no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST.

Com se inscrever - Para realizar a inscrição, deve-se acessar o SIGAEST e clicar em “Auxílio PROMISAES 2021”, posteriormente, realizar o preenchimento completo do Questionário Socioeconômico e enviar toda a documentação solicitada no edital, por meio exclusivo do SIGAEST em arquivo formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes.

A DSAEST/UFPA informa que não serão aceitas assinaturas digitalizadas nos documentos enviados.

Renovação – Aos estudantes que já recebem o auxílio e deseja renová-lo o (a) candidato (a) deverá cumprir a etapa de entrega documental, conforme previsto no Capítulo VI do Edital. Para efeito de renovação, além da análise socioeconômica o (a) candidato (a) terá ainda, seu desempenho acadêmico avaliado nos períodos letivos de recebimento do auxílio. A avaliação será realizada pela Equipe Técnica Pedagógica da SAEST/UFPA, via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (SIGAA) da UFPA.

Para evitar sobrecarga no SIGAEST, a SAEST/UFPA orienta que os discentes não deixem para realizar a inscrição nos últimos dias e informa que não se responsabilizará por falha de conexão da Internet que impossibilite o cumprimento das etapas do processo seletivo.

Acesse o   edital.

Auxílio PROMISAES 2021