Página inicial > Últimas Notícias > UFPA abre nova inscrição para solicitação de chip com dados móveis

UFPA abre nova inscrição para solicitação de chip com dados móveis

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência e Acessibilidade Estudantil (SAEST) abre inscrição, no período de 28 de junho a 07 de julho de 2021, para novo processo seletivo para a concessão de chip com dados móveis. Acesse a Instrução Normativa nº 01/SAEST/UFPA 2021.

Os chips fazem parte do Auxílio Inclusão Digital da UFPA e do Serviço Móvel Pessoal, nos termos do Programa Aluno Conectado, do Ministério da Educação (MEC) e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), constituído pelo fornecimento de pacotes de dados móveis de 20 Gbytes, renováveis mensalmente.

Quem pode solicitar- Podem inscrever-se estudantes de graduação, pós-graduação, ensino básico e técnico matriculados (as) no Período Letivo/2 (2021.3).

Os (as) discentes, cujos nomes não sejam encontrados (as) no sistema SIGAA, os (as) que já receberam chip anteriormente, e outros (as), os quais estejam incluídos em situações verificadas pela SAEST/UFPA, que não os (as) tornem aptos (as) ao recebimento, não serão contemplados (as) com o auxílio na modalidade de chip.

Inscrição - As inscrições estarão abertas das 17h do dia 28 de junho às 23h59 de 07 de julho de 2021, pelo Sistema Gerencial de Assistência Estudantil - SIGAEST.

Com realizar inscrição – Para os (as) discente já cadastrado (as) no SIGAEST, deve-se acessar o sistema com o número de CPF e senha e inscrever-se em “AUXÍLIO IN - INCLUSÃO DIGITAL – MODALIDADE CHIP 2021.3”. Após isso, clica-se no botão questionário socioeconômico e preenche. Por fim, clica-se no botão do Formulário de Inclusão Digital e preenchê-lo.

Não cadastrados- Para o (a) discente ainda não cadastrado (a) no SIGAEST, deve-se, primeiro, criar uma conta em “CLIQUE AQUI para se cadastrar”. Após este procedimento, inscrever-se em “AUXÍLIO IN - INCLUSÃO DIGITAL – MODALIDADE CHIP 2021.3”. Em seguida, clica-se no botão do questionário socioeconômico e o preenche. Por fim, clica-se no botão do Formulário de Inclusão Digital e preenchê-lo.

A SAEST/UFPA informa que os chips são solicitados à Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) do MEC, o que pode exceder o tempo de espera para o recebimento e atrasar a entrega aos (às) discentes.  O chip possui cobertura da operadora CLARO e fornece 20 Gbytes renováveis mensalmente.

Para evitar aglomerações e agilizar a distribuição, após a publicação, no site da SAEST/UFPA, da lista com os nomes dos (das) discentes habilitados ao recebimento dos chips, estes serão encaminhados diretamente às Unidades Acadêmicas e aos campi para realizarem a entrega aos (às) discentes.

Os (as) discentes que não fizerem a retirada dos chips no período hábil, perderão o direito ao recebimento. Os chips não entregues retornarão à SAEST/UFPA e serão destinados a outros discentes em novos pleitos. Desta forma, o (a) discente deverá ficar atento ao prazo de entrega divulgado pela sua Unidade Acadêmica.

Acesse a Instrução Normativa nº 01/SAEST/UFPA 2021

ETAPAS

PERÍODO

Publicação da abertura do processo