Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFPA abre inscrição para Auxílio Kit Tecnologia Assistiva PcD a discentes com deficiência de cursos de graduação
Início do conteúdo da página

UFPA abre inscrição para Auxílio Kit Tecnologia Assistiva PcD a discentes com deficiência de cursos de graduação

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), torna pública a Instrução Normativa Nº 03/2021/UFPA, referente ao processo seletivo para concessão do Auxílio Kit Tecnologia Assistiva aos discentes com deficiência dos cursos de graduação da UFPA.

Quem participa- Podem inscrever-se discentes com deficiência dos cursos de graduação da UFPA, que estejam, prioritariamente, em sua primeira graduação e devidamente matriculados em atividade curricular remota, híbrida ou presencial.

Período de Inscrição- Este auxílio é de fluxo contínuo, ou seja, durante todo o ano letivo, o (a) discente poderá solicitá-lo no período que vai do dia 15 a 25 de cada mês.

Como se inscrever: As inscrições para o Auxílio Kit PcD serão realizadas exclusivamente por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST. O (a) candidato (a) deve acessar o sistema com CPF e senha, clicar em "solicitar esse auxílio" na aba do “Auxílio Kit Tecnologia Assistiva para PCD 2021”, e realizar o preenchimento completo do Questionário Socioeconômico com a anexação da documentação exigida na Instrução Normativa.

Envio de documentos - Durante a inscrição, os (as) discentes devem enviar os documentos solicitados na Instrução Normativa, por meio exclusivo do SIGAEST, em arquivo formato JPG e em tamanho máximo de 500 Kbytes.

 

Acesse a Instrução Normativa

 

Serviço:

Auxílio Kit PcD

Inscrição: de 15 a 25 de cada mês.

Informações: saestcae@ufpa.br e saest-coacess@ufpa.br

 

  • Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 06h25
  • Última atualização em Quarta, 23 de Junho de 2021, 06h25
registrado em:
Fim do conteúdo da página