Página inicial > Últimas Notícias > Aberto período de habilitação do Auxílio Inclusão Digital da segunda chamada do Cadastro de Reserva

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST/UFPA), abriu período de habilitação para  os estudantes deferidos no resultado final da 2ª convocação do Cadastro de Reserva do Edital nº 06/2020/SAEST/UFPA, referente à solicitação de auxílio financeiro para aquisição de equipamentos digitais.

O Auxílio Inclusão Digital consiste em depósito de recurso financeiro no valor de R$1.200,00 (um mil e duzentos reais) em parcela única, para aquisição de equipamento (notebook, desktop, all-in-one ou tablet) para uso em atividades acadêmicas.

Em hipótese nenhuma, conforme estabelece o Edital, será permitida a compra de smartphone, devendo o (a) discente realizar a prestação de contas da aquisição conforme procedimentos estabelecidos pela SAEST/UFPA.

Acesse lista com estudantes aptos (as) à habilitação.

DEFERIDOS (AS)

Habilitação – O período de habilitação será de 18 de maio a 05 de junho de 2021 com o envio de dados bancários no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST). Para enviar os dados, o (a) discente deve proceder da seguinte maneira:

Quem já possui dados bancários, pode inserir/atualizar os dados bancários no SIGAEST da seguinte forma. Entre na sua conta do SIGAEST com CPF e senha; Clique na aba “MINHAS INSCRIÇÕES”; Clique em “ACOMPANHAR” no quadro do Auxílio Inclusão Digital; Clique no botão “PREENCHER DADOS BANCÁRIOS” Selecione o seu banco, digite os números da agência e conta corrente.

Para o (a) discente que ainda não possui conta corrente, poderá imprimir uma declaração no SIGAEST para abrir a sua conta em uma agência. Entre na sua conta do SIGAEST com CPF e senha; Clique na aba “MINHAS INSCRIÇÕES”; Clique em “ACOMPANHAR” no quadro do Auxílio Inclusão Digital; Clique no botão “PREENCHER DADOS BANCÁRIOS”. Clique no botão “Clique AQUI para imprimir uma declaração”.

Atenção. O (a) discente pode levar a declaração emitida pelo sistema. Observando que os bancos não são obrigados a aceitar. A declaração é uma solicitação de abertura de conta.

Somente serão aceitas contas correntes de qualquer banco. Não serão aceitas contas poupança, nem conta fácil. Em caso de conta de banco digital, apenas do Banco INTER será válida.

A SAEST/UFPA observa que, em caso de o recurso depositado retornar por erro de digitação dos dados bancários no momento de preenchimento, o (a) estudante não terá direito a retroativo.

Serviço:

Habilitação:  Auxílio Inclusão Digital – 2ª Convocação do Cadastro de Reserva