Página inicial > Últimas Notícias > Nota de esclarecimento sobre Modalidade I do Auxílio Inclusão Digital – Aquisição de chip para dados móveis

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA), esclarece que, em acordo com a orientação da Rede Nacional de Pesquisa (RNP) do Programa Aluno Conectado do Ministério da Educação (MEC), os (as) discentes que tiveram seus chips roubados, perdidos, ou danificados deverão adquirir novo chip em qualquer ponto de venda da operadora Claro e solicitar à Coordenadoria de Integração da SAEST/UFPA pelo e-mail saestcie@ufpa.br para que seja feito o bloqueio do ICCID do chip  antigo a ser cancelado e a ativação junto à RNP do novo chip adquirido.

No e-mail deve ser enviado o Boletim de Ocorrência (em caso de roubo), o nome completo do discente, número de matrícula de CPF e o ICCID dos chips (antigo e novo). Em situações de danos de natureza técnica, em que o chip não funciona, a SAEST/UFPA coloca-se à disposição para verificação de possível troca.

No que diz respeito ao recebimento dos chips, os (as) discentes devidamente habilitados (as) que não fizeram a retirada do chip em suas Unidades Acadêmicas, conforme o prazo estabelecido e amplamente divulgado pelos Campi e Institutos, perderão o direito ao recebimento.

Os chips não entregues a discentes serão devolvidos pelas Unidades Acadêmicas à SAEST/UFPA e destinados a novos (as) discentes que estejam, comprovadamente, necessitando de Auxílio Inclusão Digital, na Modalidade de chip para uso em atividades acadêmicas.

Belém, 17 de março de 2021

Superintendência de Assistência Estudantil