Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas

Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas

• Publicado: Quarta, 22 de Janeiro de 2014, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 22 de Janeiro de 2014, 00h00

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal do Pará promoverá o curso de Prevenção do Uso De Drogas para Educadores de Escolas Públicas visando contribuir na formação continuada dos professores da educação básica.

OBJETIVO: Capacitar profissionais de educação para realizações de ações preventivas na escola, tornando-os aptos para uma abordagem adequada diante das situações que envolvam o uso de drogas ilícitas (crack, cocaína, maconha) e licitas (álcool, cigarro) e comportamentos de riscos.

CARGA HORARIA: 180h

METODOLOGIA: O curso será gratuito e desenvolvido na modalidade de Educação a Distancia (EAD) através da plataforma Moodle. As atividades estarão organizadas em cinco módulos e contarão com acompanhamento tutorial.

PUBLICO ALVO: Educadores, gestores educacionais e profissionais de saúde atuantes no ensino fundamental ou médio da rede estadual e municipal de Belém e Ananindeua. Tendo prioridade escolas que fazem parte dos Programas: Programa Saúde na Escola, Mais Educação, Brasil sem Miséria, Programa Educação Integral, Programa Ensino Médio Inovador, Programa Escola Aberta e aquelas que já aderiram ao Programa Crack, é Possível Vencer.

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS:

Órgão

Quantidades.

Secretaria de Estado de Educação SEDUC

80

Secretaria Municipal de Educação SEMEC

75

Secretaria de Educação de Ananindeua. SEMED

75

Reserva social

20

250

Inscrições: o edital de inscrição estará disponível no inicio de fevereiro de 2014. Sendo o inicio do curso previsto para Março de 2014.

Contato: 32017260