Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFPA abre nova inscrição para solicitação de chip para uso no Ensino Remoto Emergencial
Início do conteúdo da página

UFPA abre nova inscrição para solicitação de chip para uso no Ensino Remoto Emergencial

 

A Universidade Federal do Pará, (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST/UFPA) está com novas inscrições abertas, no período de 02 a 11 de março de 2021, para a solicitação de chips referentes ao Auxílio Emergencial de Inclusão Digital para uso Ensino Remoto Emergencial. Acesse Instrução Normativa que rege o processo.

O Auxílio Inclusão Digital, na modalidade de chip, é constituído pelo fornecimento de pacotes de dados móveis de 20 Gbytes, renováveis mensalmente, do Serviço Móvel Pessoal nos termos do Programa Aluno Conectado do Ministério da Educação (MEC) e Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Quem participa - O Auxílio é destinado a discentes da UFPA em situação de vulnerabilidade socioeconômica de cursos presenciais de Graduação, Pós-Graduação, Ensino Básico e Técnico da UFPA, regularmente matriculados (as) em curso que esteja promovendo o Ensino Remoto Emergencial (ERE) e, prioritariamente, tenham renda familiar bruta de até 1,5 (um salário mínimo e meio) per capita.

Inscrição-  Para solicitar o chip, o (a) discente deverá acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil SIGAEST. Estudantes já cadastrados (as) no SIGAEST devem acessar o sistema com números de matrícula e CPF, clicar em “ IN- Inclusão Digital – chip 2021” e inscrever-se na Modalidade de chip. Posteriormente, devem atualizar os dados cadastrais no questionário socioeconômico, com especial atenção ao e-mail e ao número de telefone celular no qual deverá ser instalado o pacote de dados móveis.

Os (as) discentes ainda não cadastrado (as) no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil, deverão acessar o sistema SIGAEST  e clicar em “Ainda não possui cadastro, clique aqui” e preencher todos os dados. Ao acessar o sistema, deve clicar em IN – Inclusão Digital – CHIP 2021 e inscrever-se na Modalidade de chip. Posteriormente, deve-se preencher, de forma completa, o questionário socioeconômico.

No ato da inscrição, o (a) discente deve preencher o Formulário do Ministério da Educação (MEC) disponível no SIGAEST com o número do CEP do município/localidade onde acessará a internet e chip para a realização das atividades curriculares remotas e informar o campus no qual deseja receber o chip.

Nesta inscrição, não haverá obrigatoriedade de apresentação de documentos, no entanto, o perfil socioeconômico do (a) candidato (a) será analisado a partir das informações autodeclaradas no questionário socioeconômico.

 

Acesse Instrução Normativa

Serviço:

Inscrição para Auxílio Emergencial de Apoio à Inclusão Digital – Modalidade chip

Período: 02 a 11 de março de 2021

Informações: saestcie@ufpa.br

  • Publicado: Terça, 02 de Março de 2021, 01h38
  • Última atualização em Terça, 02 de Março de 2021, 01h38
registrado em:
Fim do conteúdo da página