Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SAEST PRORROGA INSCRIÇÃO PARA PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL -  CHIP
Início do conteúdo da página

SAEST PRORROGA INSCRIÇÃO PARA PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL -  CHIP


A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) publica, nesta segunda-feira, dia 23 de novembro de 2020, prorroga o período de inscrição no Edital nº 10/2020/SAEST/UFPA, que regulamenta o processo seletivo para candidatos (as) ao AUXÍLIO EMERGENCIAL DE APOIO À INCLUSÃO DIGITAL – CHIP, destinado a apoiar discentes de cursos da UFPA, em vulnerabilidade socioeconômica, para  apoiar o desenvolvimento das atividades acadêmicas de Ensino Remoto Emergencial (ERE) durante o período da pandemia da COVID-19. O apoio concedido por meio deste edital constitui medida excepcional e emergencial, justificada pela oferta de atividades acadêmicas em caráter remoto.

 

DO CRONOGRAMA:

O período de inscrição será de 9:00h do dia 04 às 18:00h do dia 27 de novembro de 2020, seguindo as seguintes instruções:

 

ORDEM

ETAPA

PERÍODO

  1.  

Lançamento do Edital

04.11.2020

  1.  

Inscrição no SIGAEST

04 a 27.11.2020

  1.  

Habilitação da inscrição

30.11.2020

  1.  

Publicação de Nota Técnica com o Resultado Final no Site da SAEST

02.12.2020

  1.  

Entrega do CHIPS

A ser informada durante o mês de dezembro/2020 pelo Site da SAEST

 

 

DA INSCRIÇÃO:

  1. Acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST) no endereço eletrônico http://www.sigaest.ufpa.br/;
  2. Os discentes já cadastrados no SIGAEST deverão acessar o sistema com sua matrícula e CPF e clicar no link:  INCLUSÃO DIGITAL, manifestando seu interesse pela (s) modalidade (s) de auxílio (s) pretendida. Posteriormente os discentes devem atualizar seus dados cadastrais, com especial atenção ao endereço de e-mail e ao número de telefone no qual deverá ser instalado o pacote de dados móveis para a inclusão digital, quando for o caso.
  3. Os (as) discentes não cadastrados (as) no SIGAEST deverão acessar o Sistema no endereço eletrônico http://www.sigaest.ufpa.br/ e clicar em “AINDA NÃO POSSUI CADASTRO? CLIQUE AQUI” e preencher todos os dados solicitados. Ao acessar o sistema deve clicar em INCLUSÃO DIGITAL, manifestando seu interesse pela (s) modalidade (s) de auxílio (s) pretendida (s). Posteriormente os discentes devem preencher de forma COMPLETA o Questionário Socioeconômico.
  4. O (A) (a) candidato (a) deverá preencher o Formulário do Ministério da Educação (MEC) no ato da inscrição, quando deverá informar o CEP do município/localidade onde acessará à internet com o CHIP para realização das atividades curriculares remotas, bem como, deve informar o campus da UFPA onde deseja receber seu CHIP.

 

 

ATENÇÃO:

1. Neste processo seletivo, não há obrigatoriedade de apresentação de documentação, porém, o perfil socioeconômico do (a) candidato (a) será analisado a partir das informações autodeclaradas no Questionário Socioeconômico.

2. Para conhecimento de outros detalhes sobre este processo seletivo 10/2020/UFPA/SAEST, recomenda-se que o (a) candidato (a) leia todo o Edital para que as dúvidas sejam esclarecidas e todas e regras e procedimentos cumpridos.

 

SERVIÇO:

Edital 10/2020/SAEST/UFPA

Prorrogação da do período de Inscrição para Auxílio Emergencial de Apoio à Inclusão Digital – CHIP

Período: 03 a 27.11.2020

Informações:  E-mail: saestcie@ufpa.br

                       Telefones: 3201-7268/7262

Nota elaborada pela Coordenadoria de Integração da SAEST/UFPA

                      

  • Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 05h52
  • Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2020, 12h10
registrado em:
Fim do conteúdo da página