Página inicial > Últimas Notícias > SAEST publica resultado final do Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva II

SAEST publica resultado final do Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva II

• Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2020, 20h22
  • Última atualização em Terça, 13 de Outubro de 2020, 20h33

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), órgão vinculado ao gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA), tornou público, nesta terça-feira, 13 de outubro de 2020, o resultado final do processo seletivo para concessão do Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva II regido pelo Edital nº 09/2020/SAEST/UFPA.

Clique AQUI para ver o resultado.

O Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva II destinou-se a assistir discentes com deficiência (física, intelectual, auditiva, visual e Transtornos do Espectro Autista) regularmente matriculados na Educação Básica, cursos de graduação ou pós graduação stricto sensu da UFPA, que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica, e que não possuem condições de arcar com custeio parcial ou integral de despesas com aquisição de tecnologia assistiva e/ou materiais acadêmicos específicos e/ou de instrução, inclusive para o ensino remoto, de uso individual, que acessibilizem o processo de educação do (a) discente com deficiência.

O processo seletivo selecionou 28 discentes com deficiência vinculados a Escola de Aplicação e cursos de graduação da UFPA para aquisição de equipamentos dispostos no Plano de Aplicação de Proposta Orçamentária individualizado apresentado pelo discente, com recurso de até R$ 3.000,00 por aluno.

Atenção para a habilitação – Os estudantes classificados devem ficar atentos ao prazo para a realização da habilitação que se refere ao cadastro de dados bancários no Sistema Gerencial da Assistência Estudantil (SIGAEst) e apresentação do Atestado ou Declaração de Matrícula do Ensino Remoto Emergencial no período de 13 a 20 de outubro de 2020.

Para realizar a habilitação,  deve-se acessar o SIGAEst e entrar  na conta com número de matrícula e CPF. Após este procedimento, abrir a aba “Auxílios em que estou inscrito”, clicar em “Acompanhar”, no quadro do “Auxílio Kit PcD 2020 II”. Depois, clicar no botão "Dados bancários" e preencher as informações bancárias.

PARA OS DISCENTES QUE NÃO POSSUEM CONTA CORRENTE, DEVEM SEGUIR OS SEGUINTES PASSOS:

1. Entre na sua conta do SIGAEST com sua matrícula e CPF;
  2. Clique na aba “AUXÍLIOS QUE ESTOU INSCRITO”;
  3. Clique em “ACOMPANHAR” no quadro do Auxílio Kit PcD 2020 II;
  4. Clique no botão “PREENCHER DADOS BANCÁRIOS”;
  5. Baixe a declaração anexa clicando no link “Clique AQUI para imprimir uma declaração”;
  6. Verifique se na declaração consta: o nome completo do (a) discente, curso matrícula, RG, CPF e endereço residencial;
  7. Agende atendimento nos bancos (Banco do Brasil, Santander ou Caixa Econômica Federal) localizados no Campus da UFPA em Belém antecipadamente ou compareça a agência bancária mais próxima que esteja realizando o serviço de abertura de conta corrente;
  8. De posse dos dados bancários, insira-os no SIGAEST no prazo estipulado para habilitação.

PARA O AGENDAMENTO NOS BANCOS LOCALIZADOS NO CAMPUS DA UFPA EM BELÉM:

1. No Santander: falar com Marcilene (Gerente Pessoa Física) pelos telefones 99267-4937/ 98216-3735;
  2. Na Caixa Econômica Federal: enviar o documento digitalizado para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ,aos cuidados da Sra. Márcia, colocando como assunto “Abertura de Conta Corrente”;
  3. No Banco do Brasil: dirigir-se pessoalmente à agência do Banco do Brasil, situada no Campus Guamá para fazer o agendamento;

Para os (as) discentes habilitados (as) vinculados (as) a outros campi: além dos Bancos do Brasil, Caixa Econômica e Santander, poderão abrir conta corrente em agências do Bradesco, HSBC, Banpará, Itaú, Banco da Amazônia e Banco Inter.

Será aceita somente conta corrente ativa em nome do próprio discente, exceto quando se tratar de discente do Ensino Básico, menor de idade, caso em que a conta corrente deve ser em nome do responsável legal. O estudante que não possui conta bancária poderá solicitar à SAEst o encaminhamento para abertura de conta encaminhando e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com nome completo do estudante, RG, CPF, nº de matrícula, curso e endereço. Será de inteira responsabilidade do candidato a inserção correta dos dados bancários no SIGAEst.

Os alunos de graduação que tiveram sua inscrição deferida devem enviar o Atestado de Matrícula no EREvia SIGAEst. Em caso de o estudante não possuir atestado de matrícula, poderá apresentar declaração de matrícula, elencando as disciplinas que está cursando, contendo assinatura e carimbo da direção ou da secretaria da faculdade a qual é vinculado. No que se refere aos estudantes da Educação Básica, devem apresentar Declaração de Matrícula atual com informação do ano que estão cursando, contendo assinatura e carimbo da secretaria escolar.

Serviço:
Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva II
Habilitação: de 13 a 20 de outubro de 2020
Informações: (91) 3201-7346 (segunda a quinta-feira de 9h às 12h) E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  Whatsapp 983332895

Coordenadoria de Assistência Estudantil