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Resultado Final do processo seletivo regulamentado pelo Edital nº 05/2020/SAEST/UFPA, referente ao Auxílio Alimentação Emergencial/2020

  • Publicado: Sexta, 31 de Julho de 2020, 22h11
  • Última atualização em Sábado, 01 de Agosto de 2020, 00h05

A Superintendência de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Pará (SAEST/UFPA) torna público, nesta sexta-feira, 31/07/2020, o Resultado Final do processo seletivo regulamentado pelo Edital nº 05/2020/SAEST/UFPA, referente ao Auxílio Alimentação Emergencial/2020, para discentes de graduação da UFPA em vulnerabilidade socioeconômica. Sobre o Resultado Preliminar, foram impetrados 302 recursos, sendo 217 ratificados (mantidos) e 85 retificados (aceitos). Sendo assim, foram 4.189 inscrições, 1.926 homologações, 3.328   indeferidos e 861 deferidos.

Após o Resultado Final, a próxima etapa do processo seletivo seguinte será o processo de HABILITAÇÃO para receber o benefício financeiro referente ao Auxílio Alimentação Emergencial. Nesta etapa, o discente deferido deverá inserir no SIGAEST os dados bancários para efetivação do pagamento no período de 03 a 05 de agosto de 2020. Sem essa inserção não será possível o pagamento do auxílio.

I – Para os discentes deferidos no Campus Belém, que ainda não possuem conta corrente, os procedimentos são os seguintes:

1. Solicitar declaração para abertura de conta corrente, ao Setor Financeiro da SAEST, enviando um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.a partir do dia 1º de agosto de 2020.

2. A declaração será enviada por e-mail aos discentes solicitantes, pois não haverá entrega presencial desse documento na SAEST.    

3. Na solicitação de declaração deve constar: o nome completo do discente, curso matrícula, RG e CPF. Deve informar também o endereço residencial, devendo ser o mesmo constante no comprovante de residência enviado na inscrição do Auxílio Alimentação Emergencial.

4. Os bancos autorizados para receber a declaração para a abertura da conta corrente encaminhada pela SAEST, são: Caixa Econômica, Banco do Brasil e Santander, sendo somente as agências situadas no Campus de Belém. Todos os atendimentos nos bancos precisam ser agendados antecipadamente.

PARA O AGENDAMENTO:

4.1. No Santander: falar com Marcilene (Gerente Pessoa Física) pelos telefones 99267-4937/ 98216-3735

4.2. Na Caixa Econômica Federal: enviar o documento digitalizado para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , aos cuidados da Sra. Márcia, colocando como assunto: “Abertura de Conta Corrente”.

4.3. No Banco do Brasil: dirigir-se pessoalmente à agência do Banco do Brasil, situada no Campus Guamá para fazer o agendamento. Somente após o agendamento, o discente deve solicitar à SAEST a declaração para abertura de conta, com a data que já ficou agendada no Banco.

5. O Setor Financeiro da SAEST só aceitará conta corrente em nome do discente solicitante. Não serão aceitas contas poupança, conta fácil ou em nome de outras pessoas.

6. Para abertura de conta corrente digital, a SAEST só aceita conta no Banco INTER, porém é preciso que o aplicativo do banco seja baixado.

7. Quando forem abrir presencialmente a conta corrente no banco, é obrigatório apresentar os comprovantes de matrícula, comprovante de residências, RG e CPF.

8. Atenção: Não é obrigatório que a conta corrente seja aberta somente nos bancos acima citados. O (a) discente pode abrir conta em qualquer banco outro banco, porém a declaração da SAEST somente será aceita nas agências dos bancos situados dentro do Campus Guamá, com exceção do Bradesco que não está funcionando.

II. Para os discentes deferidos dos demais campi da UFPA, que ainda não possuem conta corrente, os procedimentos são os seguintes:

1. Solicitar declaração para abertura de conta corrente, ao Setor Financeiro da SAEST, enviando um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.a partir do dia 1º de agosto de 2020.

2. A declaração será enviada por e-mail aos discentes solicitantes, pois não haverá entrega presencial desse documento na SAEST.   

3. Na solicitação de declaração deve constar: o nome completo do discente, curso matrícula, RG e CPF. Deve informar também o endereço residencial, devendo ser o mesmo constante no comprovante de residência enviado na inscrição do Auxílio Alimentação Emergencial.

4. O Setor Financeiro da SAEST só aceitará conta corrente em nome do discente solicitante. Não serão aceitas contas poupança, conta fácil ou em nome de outras pessoas.

5. Para abertura de conta corrente digital, a SAEST só aceita conta no Banco INTER, porém é preciso que o aplicativo do banco seja baixado.

6. Quando forem abrir presencialmente a conta corrente no banco, é obrigatório apresentar os comprovantes de matrícula, comprovante de residências, RG e CPF.

7. Atenção: Não é obrigatório que a conta corrente seja aberta somente nos bancos acima citados. O (a) discente pode abrir conta em qualquer banco outro banco, porém a declaração da SAEST somente será aceita nas agências dos bancos situados dentro do Campus Guamá.

III - CRONOGRAMA

 ETAPAS

PERÍODOS

Habilitação

03 a 05 de agosto de 2020

Pagamento do auxílio financeiro

Até o 15º dia mês de agosto de 2020

 

 

Acesso Resultado Final:  CLIQUE AQUI

Serviço: Auxílio Alimentação Emergencial/2020

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ou pelo WhatsApp: (91) 98333-2895   

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